Em clássico disputado, Verdão joga bem e empata no Morumbi
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste domingo (10), o Palmeiras enfrentou o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. As novidades do Verdão foram Juninho e Charles, que entraram no lugar de Marcelo Oliveira e Wesley. Depois de um primeiro tempo morno, a partida melhorou muito na segunda etapa, mas o empate não saiu do placar.
O jogo começou muito brigado pelo meio e o Palmeiras dominava as ações, mas a primeira chance foi do São Paulo. Luis Fabiano recebeu em profundidade e ficou na cara de Prass, que fez grande defesa no chute do atacante adversário.
Aos 9 min, Henrique cobrou falta com força. A bola passou à direita do gol. A partir dos 10 min, o São Paulo começou a ter o controle do jogo com muita posse de bola. Aos 16 min, Lúcio aproveitou o escanteio e cabeceou para a meta. A bola passou na frente de todo mundo e foi para linha de fundo.
Treze minutos depois, Rodrigo Caio, após cruzamento na área, mandou para o gol. Prass fez boa defesa. Aos 37 min, Valdivia lançou Vinicius, que bateu de primeira, mas sem direção. Três minutos depois, Márcio Araújo chutou de longe. Rogério mandou para escanteio.
Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. Para a segunda etapa, Patrick Vieira entrou no lugar de Charles.
O Verdão começou pressionando. Aos 2 min, Valdivia lançou Juninho que cruzou para Patrick Vieira, que finalizou e “tirou tinta” da trave de Rogério. Na jogada seguinte, Kleber cruzou para Vinicius, que rolou para Juninho. O lateral chegou batendo, mas sem direção.
Aos 4 min, Lúcio deu uma cotovelada em Valdivia e foi expulso. Seis minutos depois, Valdivia deixou Vinicius na cara do gol. O atacante chutou em cima de Rogério, que falhou e a bola quase entrou, mas foi pela linha de fundo.
Aos 18 min, Leandro tocou para Valdivia, que, dentro da área, girou e bateu, no entanto a bola foi para fora. No minuto seguinte, Aloísio partiu em velocidade e mandou uma “bomba” de fora da área. Prass fez grande defesa.
Nove minutos depois, Patrick Vieira fez um cruzamento longo. Valdivia tentou acertar de primeira, mas sem direção. Aos 34 min, Weldinho recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola passou perto da trave direita adversária.
Oito minutos depois, Oswaldo invadiu a área, limpou o zagueiro e finalizou. Prass fez boa defesa.
Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Verdão acontece quinta-feira (14), às 20h30, no Pacaembu, contra o Paulista, em jogo adiado da 10ª rodada do Paulistão.
Escalação: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Vilson (Wesley), Márcio Araújo, Charles (Patrick Vieira) e Valdivia; Vinicius (Leandro) e Kleber.
Cartão Amarelo: Patrick Vieira; Kleber; Weldinho.