Em clássico ‘fundamental’, Dorival pede atenção e conta com força da torcida

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Dorival falou que não existe momento tranquilo, o foco da equipe Palestrina são os três pontos no campeonato Ex-jogador do Palmeiras no começo da década de 90 e sobrinho do ídolo Dudu, o agora técnico do Verdão, Dorival Júnior, conhece bem a rivalidade entre o time palestrino e o Corinthians, adversário deste sábado (25), às 16h20, no estádio do Pacaembu, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo se tratando de um clássico tão importante, o comandante sabe que a reabilitação do clube no Nacional deve ser a prioridade para os jogadores alviverdes.

“Não estamos pensando na rivalidade que existe nem da importância de ser a possível última partida no Pacaembu. O nosso foco são os três pontos no Brasileiro para nos distanciarmos desta posição que incomoda. Espero que façamos bons jogos daqui para a frente. Esse jogo contra o Corinthians será fundamental para termos ainda mais confiança”, disse. “É o principal clássico, o jogador, naturalmente, prepara-se de uma maneira diferente. Esses jogos têm um detalhe a mais, isso é natural. Todo profissional pensa dessa forma”, emendou.

Ainda sem revelar os onze iniciais do duelo deste final de semana, o treinador, porém, não fez muito mistério ao ser questionado sobre a formação palestrina. “Será basicamente a mesma equipe que jogou contra o Cruzeiro, com exceção de duas ou três alterações, e uma delas é a volta do Valdivia. Ainda não defini a equipe. Hoje (sexta-feira), nós tivemos de repensar os treinamentos em razão da recuperação dos atletas. O jogo será amanhã (sábado), às 16h20, e dificilmente as equipes estarão em suas melhores condições. É difícil que recuperemos o grupo inteiro”, comentou.

Dorival também alertou sobre as qualidades do rival paulista. “O Corinthians tem um grande elenco e uma grande equipe. A equipe do Corinthians tem uma qualidade suficiente para que possa, na ausência de um atleta que realmente venha tendo um destaque grande, preencher a equipe com o mesmo padrão de competição que vem tendo durante todo o Campeonato Brasileiro”, afirmou o palmeirense, que pediu muito empenho até o final do torneio nacional.

“Não existe momento tranquilo. Em um campeonato como o nosso, não tem como ter tranquilidade. Se fizermos uma análise de todas as equipes, todas estão brigando por algo, e sempre um pouco além do que já conseguiram atingir. É um campeonato que não tem como relaxar, não tem como abaixar a guarda. É um perde e ganha constante. Felizmente, nós estamos conseguindo mais resultados positivos do que negativos, mas nosso débito é grande. Não temos essa condição, e a nossa luta, com certeza, irá até o final da competição”, falou.

Aliado a isso, o técnico reconheceu a importância da torcida do Palmeiras para o atual momento da equipe no Brasileirão. “O torcedor tem de ficar preocupado por não ter ganho um clássico no ano, mas temos de ficar muito mais preocupados com cada ponto somado, que será muito valorizado ao final da competição. Independentemente do que acontecer, o Palmeiras está em busca de pontos. Nesse momento, isso é o mais importante de tudo. A torcida tem sido o diferencial, tivemos momentos difíceis na competição e, mesmo assim, a torcida apoiou o time”, finalizou Dorival Júnior.