Em jogo corrido, Palmeiras sofre derrota contra o Flamengo-SP na Copinha

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Em jogo movimentado, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo-SP, por 4 a 3, no estádio Luizão, em São Carlos (SP), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os atacantes Chistopher, Mateus Gonçalves e Erik marcaram os gols do Verdão. Com o resultado, o time deixa a competição nesta terça-feira (14) com duas vitórias (sobre Fluminense de Feira e Piauí), um empate (com o São Carlos) e uma derrota.

O jogo

O Palmeiras começou o jogo empurrando o Flamengo-SP na defesa e, logo aos quatro minutos, abriu o placar em bela jogada ofensiva. Mateus Gonçalves, estreante na Copinha após recuperar-se de lesão, escapou da falta na esquerda e tocou para Chistopher. O camisa 8 mostrou habilidade, fintou dois marcadores e bateu no canto, anotando o primeiro gol. Em contra-ataque, aos 12 minutos, Mateus Gonçalves quase ampliou, mas adiantou demais.

Atrás no placar, o time de Guarulhos não desanimou e, aos 14 minutos de jogo, teve boa chance de empatar em duas finalizações de bola rebatida na área – o goleiro Vinicius fez duas boas defesas e salvou o empate. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, entretanto, o Flamengo-SP usou da velocidade de seus jogadores para anotar o gol na saída do goleiro.

 

Aos 25, mais um golaço do Verdão: Mateus Gonçalves recebeu sozinho na esquerda, ajeitou e mandou linda bola no ângulo para recolocar o time em vantagem – que, no entanto, durou pouco. O jogo ganhou em velocidade e, um minuto depois, novamente em jogada de contra-ataque, o goleiro Vinicius salvou o primeiro chute, mas, no rebote, o Flamengo-SP empatou.

Na segunda etapa, a primeira chance criada foi do Palmeiras, aos cinco minutos: Caio Cezar e Léo Cunha tabelaram na direita e o lateral-direito chutou na rede pelo lado de fora. Em contra-ataque iniciado com o volante Josimar no campo de defesa, Erik encontrou Caio Cezar em velocidade, mas o atacante bateu sobre o gol e desperdiçou boa chance de marcar o terceiro.

O Flamengo-SP chegou ao terceiro gol aos 17 minutos, em vacilo da marcação alviverde no meio de campo. Sete minutos depois, o rival marcou o quarto gol em infelicidade do goleiro Vinicius, que bateu em cima do jogador rival e a bola acabou dentro do gol. A partida ainda não estava perdida, e Erik descontou para o Palmeiras em chute forte da entrada da área.

Nos minutos finais, o Palmeiras partiu com tudo ao ataque em busca do empate. Erik, Taylor, Mateus Gonçalves e Chistopher ainda tiveram boas chances de empatar, mas o placar seguiu inalterado.

Palmeiras Sub-20: Vinicius; Léo Cunha, Gabriel Dias, Alexandre e Matheus Muller (Hugo); Josimar (Taylor), Matheus Sales, Chistopher, Caio Cezar (Everton) e Mateus Gonçalves; Erik. Técnico: Diogo Giacomini.

Suplentes: João Paulo; Nathan Raphael, João Pedro, Taylor, Yuri, Everton e Hugo.