Em jogo disputado, Palmeiras empata com o Santos na Vila Belmiro
Agência Palmeiras
Felipe de Paula
Com três vitórias consecutivas nas últimas três rodadas, o Palmeiras viajou até o litoral paulista para enfrentar o rival Santos, na Vila Belmiro, às 16h deste sábado (02), em partida que válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde Imponente entrou em campo com um tabu a seu favor: 3 anos sem perder no estádio santista em jogos válidos por Brasileiros.
Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!
O primeiro lance da partida aconteceu logo no primeiro minuto. Em boa jogada pela esquerda, Neymar fez tabela com Marcel e cruzou rasteiro já dentro da pequena área. Atento, o zagueiro Maurício Ramos conseguiu fazer a interceptação e jogar a bola para escanteio. E o Santos voltou a aparecer com perigo aos 7min de jogo, quando Léo recebeu ótimo passe de Arouca, invadiu a grande área e chutou cruzado. O chute rasteiro passou com perigo à esquerda do gol de Deola.
O Palmeiras respondeu aos 9min. Valdivia passou entre dois santistas e fez belo passe para Rivaldo. O zagueiro santista Edu Dracena se antecipou ao meia e jogou para escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Valdivia, que chutou de longe, mas fraco e à direita do gol do Santos. Aos 17min, o garoto Alan Partick entrou no lugar do meia Marquinhos, que saiu machucado. E aos 20min o Verdão chegou aos seu primeiro gol. Depois de rápida jogada pela direita, Valdívia recebeu passe dentro da grande área e, como pivô, fez a parede e tocou para Kleber. O Gladiador soltou a bomba de perna esquerda, de primeira, e estufou as redes do goleiro Rafael: 1-0 Palmeiras.
O Santos voltou a assustar aos 26min de jogo. O jovem Alan Patrick arriscou chute forte logo à frente da grande área. Atento, o goleiro Deola fez boa defesa e empurrou a bola para escanteio. Já aos 32min, foi a vê de Marcos Assunção aparecer. O camisa 28, que marcou os dois gols da vitória do Verdão sobre o Internacional, cobrou falta do meio de campo. O chute foi forte e o goleiro Rafael foi obrigado a espalmar a bola, apesar da distância. E antes dês os times irem aos vestiários o Palmeiras assustou Rafael, desta vez com Vitor. Aos 45min, lateral recebeu boa bola na direita e arriscou uma pancada de muito longe. O chute quase encobriu o goleiro santista, que acabou sendo salvo pelo travessão, neste que foi o último lance de destaque na partida.
Na volta ao gramado, somente o Santos voltou com alterações. O time da Vila Belmiro foi para o segundo tempo com Zé Eduardo no lugar de Pará. E logo aos 6min o Santos chegou ao ataque. Neymar fez grande jogada na direita e cruzou. Deola se antecipou e afastou o perigo temporariamente, porque no lance seguinte, Danilo entrou na grande área, desta vez pela esquerda, e chutou rasteiro. A bola desviou no bico da chuteira do zagueiro Danilo e entrou mansamente no gol de Deola, que ficou sem reação: 1-1 na Vila Belmiro.
Depois disso o time da casa continuou pressionando muito, enquanto o Palmeiras tentava, de todas as formas, afastar a bola da frente de sua área. O Palmeiras só conseguiu responder aos 15min, e com quem tem sido a melhor arma da equipe: Marcos Assunção. O meia arrisocu mais um chute do meio de campo, desta vez rasteiro. A bola foi venenosa até o gol de Rafael, que fez a defesa em dois tempos.
Tentando mudar o rumo da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou o jovem Patrik no lugar do meia Rivaldo, aos 17min. Mas quem voltou a assustar foi o Santos. Neymar cobrou falta por elevação, o zagueiro Edu Dracena subiu e cabeceou com muito perigo. Mas a bola saiu por cima do gol do Palmeiras. Aos 19min, Kleber sofreu falta na entrada da grande área. O torcedor do Palmeiras se empolgou quando Marcos Assunção foi para a cobrança. Contudo, o chute do camisa 28 passou rente ao travessão de Rafael.
Depois disso o jogo ficou, mais uma vez, disputado no meio-campo. Nenhum dos times conseguia assustar os goleiros adversários. Outro lance de destaque só aconteceu aos 38min, quando Neymar chegou na frente da grande área do Verdão, cortou para a perna esquerda e chutou buscando o ângulo direito de Deola, que fez grande defesa. Já aos 41min do segundo tempo, Valdivia foi substituído por Lincoln. E o último lance da partida aconteceu aos 47min, quando X cabeceou para boa defesa de Deola.
Com o empate na Vila, o Verdão passou a somar 39 pontos na tabela de classificação, e passou a ocupar a 9ª colocação. O próximo desafio do Palmeiras será em Santa Catarina, onde o alviverde enfrenta a equipe do Avaí, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02 de outubro de 2010, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 309.860,00
Público: 8.900 espectadores
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Rogério Planos Zanardo (ambos SP)
Cartões amarelos: Pará (Santos); Kleber, Danilo e Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols: SANTOS: Ala Patrick, aos oito minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Kleber, aos 19 minutos do primeiro tempo.
SANTOS: Rafael; Pará (Zé Eduardo), Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Marquinhos (Alan Patrick); Neymar e Marcel
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Rivaldo (Patrick); Valdívia (Lincoln) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.