Em jogo duro, Palmeiras vence o Piauí e segue invicto na Copa São Paulo
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O Palmeiras segue invicto na temporada e embalado em busca da vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. Nesta terça-feira (7), o Sub-20 do Verdão venceu o Piauí, por 3 a 2, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), e foi a seis pontos conquistados no Grupo H da primeira fase – mesma pontuação do São Carlos, que lidera a chave. Os gols da vitória foram marcados por Erik, de pênalti, Chistopher e Caio Cezar.
A terceira e última partida do Palmeiras na primeira fase será decisiva na briga pela classificação: o Alviverde enfrenta os donos da casa, o São Carlos, às 19h da próxima sexta-feira (10), no estádio Luizão, com entrada franca e transmissão ao vivo do SporTV. O Verdão avança à segunda fase caso conquiste uma vitória por qualquer placar.
O jogo
O Palmeiras subiu ao gramado carregando uma faixa em homenagem a Eusébio, um dos maiores jogadores portugueses da história, morto no último domingo (5). Com a bola rolando, no entanto, as cortesias ficaram de lado e o time alviverde começou pressionando. Aos sete minutos, após bola roubada na intermediária, Yuri tocou para Erik bater cruzado e dar o primeiro susto da partida.
O gol do Verdão não tardou a sair: em cruzamento de Caio Cezar pela esquerda, o defensor do Piauí cortou a bola com a mão dentro da área, aos 14 minutos, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Erik encontrou o cantinho do goleiro piauiense que, mesmo se esticando, não alcançou a cobrança. O gol acomodou um pouco a equipe, que passou a dar alguns espaços para o time rival.
Aos 24 minutos, Chistopher fintou três marcadores na meia-lua da grande área, fez boa jogada, mas finalizou bloqueado pelo zagueiro. Em lance pelo lado direito do ataque, no entanto, o atacante do Piauí apareceu pelo meio para empatar a partida aos 38 minutos. A resposta veio logo em seguida: em linda jogada trabalhada na intermediária, Chistopher bateu forte e o goleiro segurou.
O camisa 8, que criava as melhores chances da equipe, teve o esforço premiado com o segundo gol. Aos 45 minutos, Chistopher recebeu na medida de Lucas Taylor, que havia acabado de entrar no lugar do zagueiro Thiago Martins (lesionado), e tirou do goleiro para desempatar. No segundo tempo, a entrada de Everton deu mais velocidade ao Palmeiras, que não demorou para marcar o terceiro gol e ampliar a vantagem aos quatro minutos de jogo.
Em jogada de Taylor pela direita, Caio Cezar invadiu a área pelo meio e bateu com força, no meio do gol, para estufar a rede rival. Em bate-rebate na área Erik ainda teve chance de marcar o quarto, mas o goleiro rival se jogou no canto para defender. Dois atrás no placar, o Piauí aproveitou contra-ataque aos 31 minutos e ainda diminuiu o marcador – mas o Verdão conseguiu segurar a vantagem no fim.
Palmeiras Sub-20: Vinicius; Léo Cunha, Gabriel Dias, Thiago Martins (Taylor) e Matheus Muller; Josimar, Lucas Morelatto (Matheus Sales), Chistopher, Yuri (Everton) e Caio Cezar; Erik. Técnico: Diogo Giacomini.
Suplentes: João Paulo, Cesinha, Matheus Sales, Taylor, Nathan Raphael, Everton e Hugo.