Em jogo épico, Palmeiras B vence o Juventus e garante acesso à A2

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Heróico. Assim pode-se definir a vitória do Palmeiras B por 3 a 2 contra o Juventus em pleno estádio da Rua Javari, na tarde dessa quarta-feira (5/5), em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A-3. O resultado garantiu ao Verdão o acesso à Série A-2 do estadual em 2011.

Veja os gols da Partida!

O jogo por si só poderia ser um roteiro de um filme. O time da casa saiu na frente logo aos 53 segundos de jogo, em seu primeiro ataque. O drama palmeirense aumentou aos 36min, quando o Juventus ampliou para 2 a 0, em cobrança de penalidade máxima.

A partida foi para o intervalo com ampla vantagem juventina. Foi aí que a estrela do camisa 9 alviverde, Diogo, brilhou. Aos 15min do segundo tempo, o atacante diminuiu o placar para 2 a 1, de cabeça. Aos 24min, Diogo empatou para o Verdão.

Mas aos 49min aconteceu o inusitado. O goleiro palmeirense Borges foi expulso pelo árbitro da partida. Como já havia feito três substituições, o técnico Parraga mandou Diogo para o gol.

O Juventus, com um escanteio a favor, partiu com tudo para cima do Palmeiras B. O goleiro Gustavo, da equipe grená, abandonou a meta e foi para a área palmeirense tentar o gol. Na cobrança de escanteio, Diogo fez a defesa e, com muita inteligência, chutou da pequena área do Palmeiras B em direção ao gol adversário que estava sem goleiro.

A torcida e jogadores ficaram acompanhando a trajetória da bola, que foi morrer no fundo do gol juventino, decretando a virada palmeirense e o acesso a Série A-2 de uma maneira surreal. Festa alviverde na Mooca!

Após a partida, o herói do jogo, Diogo falou sobre a emoção vivida na tarde desta quarta: ´Foi uma sensação especial. Não esperava marcar um gol desses. Estou feliz pelo acesso junto com meus companheiros. Vamos trabalhar duro para chegarmos a final da competição´, disse Diogo.

Marco Antônio Biasotto, coordenador técnico das categorias de base do Verdão, falou sobre o acesso. “Isso demonstra a força e a competência do trabalho do Palmeiras nas categorias de base. Disputamos uma competição duríssima com uma equipe juniores e alcançamos o nosso primeiro objetivo que era o acesso. Os garotos estão felizes e agora vamos nos focar na próxima partida que pode nos dar a chance de disputar um título inédito”, disse.

O Palmeiras B atuou com a seguinte formação: Borges (G), Murilo Gomes, Tullio, Danilo, Rodrigo Defendi, Wellington (Patrik), Luis Felipe (David), Caique (Ramos), Diogo, Nadson, Bruno Turco.

No próximo domingo (9/5), o Palmeiras B enfrenta, às 10h00, a Penapolense no estádio Palestra Itália em busca de uma vitória para garantir o direito de disputar o título da competição.