Departamento de Comunicação
O Palmeiras enfrentou a equipe do Red Bull Bragantino na tarde desta quarta-feira (29) e foi superado pelo placar de 1 a 0, no CFA Red Bull Brasil, em Jarinu-SP, em partida válida pela sétima rodada do Paulista Feminino.

Com esse resultado, o Verdão permanece com 13 pontos em sete jogos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), além de 17 tentos marcados e apenas três sofridos.
As Palestrinas voltam ao campo no próximo sábado (2), contra a equipe do São José, às 15h, no estádio do Canindé, em partida válida pela oitava rodada do Paulista Feminino.
A partida
A pressão alviverde teve início aos oito minutos do primeiro tempo: Bruna Calderan cruzou, a zagueira adversária cabeceou, Camilinha recuperou dentro da área e arriscou, mas a bola subiu muito. Aos 24, Carol Baiana tentou na entrada da área e a zaga afastou, no rebote, Thais chutou de longe e a bola foi por cima do gol.
Sem dar chances para o Red Bull Bragantino, Katrine chegou pelo lado esquerdo, cruzou e a defesa adversária cortou na cara do gol, aos 33. Após cobrança de lateral, Maria Alves devolveu para Katrine, que cruzou e encontrou Bruna Calderan, a lateral cabeceou por cima do travessão, aos 44.
Em cobrança de escanteio, aos sete, Agustina finalizou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 14, em cobrança de falta, Julia Bianchi mandou na área e a zagueira Tainara cabeceou para fora.
Ditando o ritmo de jogo, Julia Bianchi cobrou escanteio, Carol Baiana subiu na segunda trave, mas a zagueira do time da casa desviou para fora, aos 18. Na cobrança de escanteio curto, Duda Santos recebeu na entrada da área, limpou e mandou uma bomba, mas a goleira defendeu, Katrine aproveitou o rebote para mandar outra bomba defendida pela goleira, aos 21.
Com força nas bolas paradas, em outra cobrança de escanteio, aos 26, Agustina tocou de cabeça e a bola foi para fora. Aos 30, Duda Santos cobrou uma falta de longe da área e mandou um foguete para a goleira espalmar.
Chegando ao campo de ataque, Bruna Calderan cruzou pela direita e Ottilia de letra tentou abrir o placar, mas a goleira ficou com a bola, aos 36. Thais desarmou no meio de campo, passou para Rafa Andrade, que mandou para Camilinha carregar pela esquerda e bater de dentro da área, mas a zaga tirou, aos 42.
Mesmo dominando o jogo, Red Bull Bragantino marcou o único gol da partida com a jogadora Lay, aos 43.
Palmeiras Feminino: Jully, Tainara (Ottilia), Agustina, Thais, Bruna Calderan, Camilinha, Katrine (Dandara), Julia Bianchi (C), Ary Borges (Duda Santos), Maria Alves (Rafa Andrade) e Carol Baiana. Técnico: Ricardo Belli
Veja os resultados do Palmeiras no Paulista Feminino A1 2021:
29/09 – Red Bull Bragantino 1 x 0 Palmeiras
22/09 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Gol: Chú
08/09 – Palmeiras 4 x 0 Portuguesa
Gols: Katrine, Ottilia, Maria Alves e Duda Santos
02/09 – Santos 1 x 0 Palmeiras
25/08 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem
Gols: Ottilia, Giovana, Dandara, Duda Santos, Rafa Andrade, Thayná e Katrine
18/08 – Pinda 0 x 3 Palmeiras
Gols: Rafa Andrade (duas vezes) e Ary Borges
11/08 – Palmeiras 2 x 0 Taubaté
Gols: Camilinha e Julia Bianchi
Confira abaixo os próximos confrontos do Verdão na 1ª fase do estadual:
31/10 – 15h – Palmeiras x São José
03/11 – 17h – Ferroviária x Palmeiras
07/11 – 15h – Palmeiras x São Paulo
10/11 – 15h – Nacional x Palmeiras