Em jogo movimentado, Palmeiras goleia Ceará e recebe a taça da Série B
Agência Palmeiras
Renato Gerbelli
Em um jogo muito movimentado, o Palmeiras goleou o Ceará por 4 a 1 no estádio Morenão, em Campo Grande-MS, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a bela apresentação, o Verdão recebeu a taça da competição e fez a alegria dos torcedores no Mato Grosso do Sul.
Apesar do forte calor de Campo Grande, o jogo começou em um ritmo intenso. No primeiro minuto, Vicente cruzou na área e Lulinha fez o desvio para defesa de Fernando Prass. Já aos 3 min, Alan Kardec lançou Serginho, que chutou de primeira, mas sem dificuldades para o goleiro Fernando Henrique.
Nove minutos depois, Leandro cruzou na cabeça de Eguren, que quase abriu o placar da partida. Aos 15 min, em falta para o Ceará, Potiguar recebeu o lançamento e ajeitou para Lulinha. O jogador do Vozão soltou a bomba de dentro da área e Fernando Prass fez ótima defesa.
O Verdão respondeu rápido. Felipe Menezes fez ótimo lançamento para Serginho e o camisa 20 saiu cara a cara com o goleiro, que fez ótima defesa a queima-roupa. Já aos 18 min, Magno Alves recebeu dentro da área, tirou dois marcadores e bateu colocado para abrir o placar. (Palmeiras 0x1 Ceará).
Aos 29 min, Ricardinho cobrou falta e Fernando Prass fez boa defesa. No rebote, o zagueiro Gustavo Henrique perdeu a chance de ampliar o placar. No minuto seguinte, também em uma cobrança de falta, o Palmeiras empatou o jogo. Felipe Menezes colocou a bola na cabeça de Eguren, que desviou para o fundo do gol. (Palmeiras 1×1 Ceará).
Após o empate, as equipes se cansaram um pouco devido ao frenético começo de jogo e o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar.
O Palmeiras voltou para a etapa complementar com uma substituição. Charles entrou no lugar de Serginho. O segundo tempo começou com a mesma intensidade que a etapa inicial e o Ceará exigiu boas defesas de Fernando Prass antes dos 10 min.
Já aos 14 min, Felipe Menezes cruzou na área e Charles apareceu cabeceando para o fundo do gol. (Palmeiras 2×1 Ceará). Aos 17 min, Alan Kardec recebeu belo lançamento na esquerda, pedalou para cima de Gustavo Henrique e sofreu pênalti do zagueiro. O próprio Kardec cobrou e ampliou o placar. (Palmeiras 3×1 Ceará).
Precisando do resultado, o Ceará foi para cima e, aos 22 min, em cobrança de falta da intermediária, Ricardinho soltou a bomba e Fernando Prass fez excelente defesa. Já aos 34 min, Leandro fez ótima jogada no meio campo, chapelou o zagueiro, mas foi travado pelo goleiro Fernando Henrique no momento do chute.
No lance seguinte, Juninho lançou Leandro na entrada da área. O atacante, com muita habilidade, driblou o goleiro e fez o gol que sacramentou o triunfo do Verdão. (Palmeiras 4×1 Ceará).
Com a vitória, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Verdão acontece no sábado (30), às 16h20, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC, em jogo válido pela trigésima oitava e última rodada da Série B.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fernando Prass; Wendel (Bruno Oliveira), André Luiz, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes (Valdivia); Serginho (Charles), Leandro e Alan Kardec
Gols:
Palmeiras: Eguren (30’ – 1º tempo); Charles (14’ – 2º tempo); Alan Kardec (18’ min – 2º tempo); Leandro (34 – 2º tempo).
Ceará: Magno Alves (18’ – 1º tempo).