Em jogo truncado, Palmeiras não sai do empate no Pacaembu
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste domingo (20), o Palmeiras enfrentou o Bragantino, no Pacaembu, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. As novidades do Verdão foram Fernando Prass e Ayrton, que estrearam com a camisa alviverde, e Souza, que retornou de empréstimo do Náutico. Em uma partida com poucas oportunidades, Barcos perdeu um pênalti e o placar não saiu do zero.
A primeira chance da partida foi da equipe palmeirense. Souza cobrou falta na área, a zaga do Bragantino rebateu, mas Barcou aproveitou o rebote. O argentino pegou muito embaixo da bola e ela acabou indo para fora.
Quatro minutos depois, Souza bateu outra falta com perigo, mas passou por cima da meta. Aos 14 min, novamente o camisa 8 causou perigo ao gol adversário. Ele arriscou de fora da área, porém à direita do alvo.
Três minutos depois, Souza continuou dando trabalho ao goleiro do Bragantino. Em mais uma cobrança de falta, o volante bateu direto, mas Barcos entrou na frente e quase surpreendeu Rafael Defendi.
Aos 22 min, Luan fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Barcos, que cabeceou para fora. A partir daí, o jogo começou a ficar morno e sem oportunidades para nenhum dos lados.
Aos 46 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa. O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações.
Aos 11 min, Souza invadiu a área e tentou passar pelo goleiro, que o derrubou e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Barcos acertou a trave. Oito minutos depois, Patrick Vieira limpou o marcador e chutou de fora da área. A bola foi para fora.
Aos 30 min, Mazinho arriscou da meia-lua, mas acertou novamente a trave. Aos 48 min, o ábitro apitou o final da partida. O próximo compromisso do Verdão acontece quarta-feira (23), às 22h, contra o Oeste, em São José do Rio Preto, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Escalação: Fernando Prass; Ayrton (Caio), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Souza e Patrick Vieira (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos.