Em partida disputada, Palmeiras empata com o São Caetano

Agência Palmeiras

Na tarde deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão recebeu o time do São Caetano, no Pacaembu. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Artur e Leandro Amaro foram as baixas de Felipão. Já os retornos de Marcos Assunção, que estava suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e de Valdivia, contundido desde o jogo contra o Santos, foram as boas novidades. Apesar do time alviverde ter criado as melhores chances e ter dominado a maior parte do jogo, a marcação do São Caetano foi intensa, dificultando o ataque palmeirense, e a partida terminou mesmo 0 a 0.

Sob forte calor, as duas equipes iniciaram o jogo priorizando o toque de bola. Aos 5 min, após boa jogada de Henrique pelo lado direito, Barcos aproveitou o corte errado da zaga adversária, driblou o zagueiro e chutou com a perna esquerda, mas a bola foi para fora, passando muito próximo ao gol.

Aos 12 min, Moradei chutou de longe e Deola realizou grande defesa. 2 min depois, após outra jogada errada da defesa do São Caetano, o ataque alviverde aproveitou a oportunidade e novamente Barcos chutou para o gol, fazendo com que a bola passasse à esquerda do goleiro Luiz.

Em cobrança de falta, Daniel Carvalho, aos 26 min, carimbou a bola na trave. Na sobra, Barcos chutou colocado e o goleiro Luiz realizou belíssima defesa. 9 minutos depois, após lindo passe de Daniel Carvalho, Maikon Leite chegou batendo de primeira, levando perigo ao gol adversário.

No final do primeiro tempo, Marcelo Costa, dentro da área, arriscou para o gol e a bola bateu em Maurício Ramos. Na sobra, o meia arriscou novamente e acertou a trave esquerda do goleiro Deola.

Após ser pressionado nos primeiros minutos de jogo, o Verdão tratou de impor ritmo ao longo da primeira etapa e conseguiu dominá-la. As principais jogadas de perigo partiam dos pés de Maikon Leite, Daniel Carvalho e Barcos. A marcação da equipe adversária era forte e quase todo o time se colocava no campo de defesa, dificultando o ataque alviverde.

O segundo tempo começou diferente. Valdivia entrou no lugar de Daniel Carvalho e foi muito aplaudido pela torcida. Barcos, em bela jogada aos 7 minutos, deu passe de letra entre as pernas de Moradei, se livrou da marcação e arriscou para o gol, levando a primeira oportunidade de perigo da segunda etapa. Aos 13 min, Felipão optou pela substituição de João Vitor por Patrik.

Aos 22 min, após bela jogada, Juninho tocou para Valdivia no meio e deu o passe para Barcos. O camisa 29 chutou direto, mas errou a finalização. 8 min depois, após cobrança de falta a favor do São Caetano, Juninho desviou de cabeça e quase marcou gol contra, mas Deola, atento, salvou a meta alviverde. Aos 34 min, Deola realizou mais duas defesas espetaculares após chutes de Geovane e Marcone.

Felipão, aos 35 min, colocou Ricardo Bueno no lugar de Barcos, que saiu aplaudido no Pacaembu. No final do jogo, o Verdão continuou atacando, mas não conseguiu chegar ao gol, ficando a partida empatada em 0 a 0.

Agora o Palmeiras terá uma semana para se preparar. O próximo jogo será no domingo (11), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Escalação:  Deola; Cicinho, M. Ramos, Henrique e Juninho; M. Araújo, M. Assunção, João Vitor (Patrik) e Daniel Carvalho (Valdivia); Maikon Leite e Barcos (R. Bueno).

Cartões amarelos: Henrique, Valdivia e Cicinho.