Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Bicampeões do Mundial de Clubes Sub-17 pelo Palmeiras, os defensores Garcia, Henri e Renan e o atacante Gabriel Veron foram convocados pela Seleção Brasileira da categoria nesta segunda-feira (5). O Brasil disputará dois amistosos contra o Chile nos dias 15 e 17 de agosto, em Goiânia-GO, como parte da preparação da equipe para a Copa do Mundo da categoria.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Os zagueiros Renan e Henri, o lateral Garcia e o atacante Gabriel Veron foram chamados para a Seleção Sub-17

O Mundial FIFA Sub-17 será sediado no Brasil, entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. Os quatro palmeirenses também haviam sido chamados na última etapa da preparação, no mês passado, e têm boas chances de integrarem a lista final para a competição. Todos eles já tiveram diversas convocações para as Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17 na carreira.

Em 2019, a base do Palmeiras já teve 17 jogadores convocados – sendo 15 pelo Brasil. Nas Seleções Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian Custódio, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson Matheus, com dupla nacionalidade, ainda foi chamado pela Bolívia.

Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo Palomares, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert e o meia Robinho. No Sub-20, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial pelo seu país, na Polônia. Vale ressaltar que o Verdão encerrou a temporada passada com o recorde de 31 jogadores convocados.