Em Salvador, Palmeiras tem boa atuação e supera Bahia por 1 a 0
Agência Palmeiras
Igor Roberto
Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras foi a Salvador, no estádio de Pituaçu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentar a equipe do Bahia. Os principais desfalques foram Thiago Heleno e Juninho, suspensos, e Maikon Leite, Correa e Valdivia, machucados. Já as principais novidades foram o retorno de Marcos Assunção, recuperado de uma inflamação no joelho direito, e Barcos, que voltou de concentração junto à seleção argentina. O elenco alviverde entrou no gramado de mãos dadas, mostrando a determinação da equipe. A união e a boa atuação de todos os setores do time culminaram na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia.
No início do jogo, aos 5 min, Barcos sofreu falta na entrada da área. Marcos Assunção foi para a cobrança e chutou com perigo, no canto direito de Marcelo Lomba, que se esticou todo para fazer a defesa. 14 min depois, o Pirata invadiu a área pela esquerda, levantou na pequena área e Betinho, livre, de cabeça, empurrou para as redes, inaugurando o placar para o Verdão. (Bahia 0x1 Palmeiras)
Aos 25 min, Kleberson tentou tocar para Jones, mas a zaga alviverde afastou. Na sobra, o volante arriscou a batida, mas Bruno defendeu com tranquilidade. 4 min depois, Jones Carioca chutou da intermediária, mas a bola passou distante de Bruno.
Aos 31 min, Neto levou dificuldade ao gol palmeirense. O lateral cobrou falta perigosa e Bruno espalmou para fora com um pouco de dificuldade. 6 min depois, Luan desarmou a jogada no meio-campo, seguiu pela esquerda, driblou o adversário e cruzou nas mãos do goleiro adversário.
Neto, aos 38 min, cobrou falta direto para o gol de Bruno, fazendo com que a bola passasse muito próximo à trave direita do arqueiro. Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
A segunda etapa começou sem nenhuma mudança no elenco palmeirense. Aos 4 min, após cobrança de escanteio de Lulinha, Fahel ficou livre e cabeceou com perigo, próximo à trave esquerda de Bruno, quase empatando a partida.
Após confusão na área palmeirense aos 7 min, a bola sobrou para Kleberson, que chutou em cima da zaga. Na volta, o jogador enviou a bola para a linha de fundo. 3 min depois, Barcos recebeu bola na área, girou e chutou de perna esquerda, mandando a bola por cima da trave do goleiro adversário.
Aos 16 min, Danny Morais derrubou Barcos na entrada da área. Marcos Assunção foi para a cobrança e Marcelo Lomba defendeu a bola jogada no canto direito.
Cláudio Pitbull, aos 29 min, conseguiu realizar belo chute da intermediária e obrigou Bruno a se esticar todo para defender a bola no seu canto direito. 9 min depois, Tiago Real achou Barcos livre de marcação na área. O atacante tentou uma cavadinha, mas Marcelo Lomba realizou boa defesa.
Aos 49 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo confronto do Palmeiras acontece contra o Cruzeiro, no sábado (20), às 18h30, em Araraquara, na arena da Fonte Luminosa.
Escalação: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; João Denoni, Assunção e Patrick Vieira (Márcio Araújo); Betinho (Tiago Real), Luan e Barcos (Obina).
Cartões amarelos: João Denoni, Marcos Assunção e Bruno
Gol:
Palmeiras: Betinho (19' – 1º tempo)