Em São José, Sub-17 alviverde empata com o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta quarta-feira (6), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, e deixou a Copa do Brasil da categoria. O time havia sofrido revés por 2 a 1 no jogo de ida da primeira fase, em Curitiba-PR, na última semana. O Verdão volta agora atenções para o Campeonato Paulista Sub-17, já que faz sua estreia neste sábado (9), contra o São Caetano, às 10h45, no estádio Águias de Nova Gerte, em São Caetano do Sul-SP.

Divulgação_Sub-17 do Palmeiras entrou em campo em São José dos Campos na tarde desta quarta-feira (06)

O clube está no Grupo 7 da primeira fase do estadual ao lado de São Caetano, Portuguesa, Taboão da Serra, Audax, Nacional e Osasco FC. Após jogos de todos contra todos na primeira fase, ida e volta, avançam os três melhores da chave e os cinco melhores terceiros colocados no geral.

O jogo

O Palmeiras teve mais posse de bola, intensidade e sufocou o Atlético-PR em seu campo de defesa com marcação adiantada no primeiro tempo. O volume maior de jogo se transformou em vantagem no placar aos 21 minutos, quando Andrey apareceu livre na área e desviou cobrança de escanteio para dentro da rede. O Alviverde teve ainda grande chance de ampliar aos 37 minutos, em rebote do goleiro, após chute de Caio que Léo bateu sobre o gol e perdeu.

Logo no início da segunda etapa, Wesley teve boa chance de marcar o segundo gol, mas foi travado pela marcação. Em chute de longe, Léo Passos também assustou, aos 11 minutos, mas o goleiro agarrou no centro do gol. O jogo ficou mais tenso e pegado perto do final, quando o Atlético-PR se lançou mais ao ataque em busca do empate. Os visitantes conseguiram o gol aos 40 minutos, em cabeceio de Lucas Leite que entrou no canto do goleiro Matheus.   

Palmeiras Sub-17: Matheus; Afonso, Lacerda, Andrey e João Victor; Wellington (Rafael Elias), Airton (Higor), Vitinho (Judson) e Caio (Thiago Mequias); Wesley (Gabriel Barbosa) e Léo Passos. Técnico: Artur Itiro.