Em virada emocionante, Palmeiras vence Horizonte por 3 a 1

Agência Palmeiras
Igor Roberto

Na noite desta quarta-feira, pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Verdão foi a Horizonte (AL), no estádio Horácio Domingos de Sousa, enfrentar a equipe do Horizonte. Poupados diante do Mirassol, Leandro Amaro, Marcos Assunção e Cicinho foram as novidades. Leandro Amaro e Maikon Leite brilharam: o zagueiro marcou dois e o camisa 7 marcou um. O resultado eliminou o jogo de volta e classificou o Verdão para as oitavas de final.

A partida começou com a equipe do Palmeiras dominando o jogo pelo meio-campo. Aos 5 min, Márcio Araújo cruzou para a área, Barcos não alcançou e, na sequência, João Vitor fez novo cruzamento e Daniel Carvalho cabeceou para fora. 4 min depois, Juninho cruzou pela esquerda e Daniel Carvalho, livre, novamente cabeceou por cima da trave.

Aos 17 min, João Paulo cruzou para André Cassaco. A zaga palmeirense falhou e, na sobra, Mateus chutou rasteiro e fez o gol. 3 min depois, após Wesley sofrer falta próximo à entrada da área, Marcos Assunção cobrou e a bola passou muito perto da trave de Jefferson.

Juninho, aos 33 min, cruzou com força e Albano tirou mandando para escanteio, quase marcando gol contra. Instantes depois, após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, Leandro Amaro cabeceou e fez o gol de empate do Verdão. Após 6 min, Daniel Carvalho cruzou pela direita e quase fez um golaço.

Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. Na primeira etapa, o Verdão teve mais oportunidades de gol, porém não aproveitou. Já o Horizonte, na sua primeira chance, conseguiu abrir o placar.

No começo do segundo tempo, o Palmeiras impôs pressão sobre a zaga adversária chegando várias vezes com perigo ao ataque. Aos 7 min, Jhonny cobrou falta da linha intermediária e Deola tocou a bola com as pontas dos dedos para realizar belíssima defesa.

As equipes não conseguiram evoluir em jogadas criativas no decorrer do segundo tempo, pois ambas marcavam forte, seguravam a bola no meio-campo e erravam muitos passes. Porém, aos 22 min, após cobrança de falta, Leandro Amaro subiu mais que a zaga adversária e virou o jogo para o Verdão. 4 min depois, após bela jogada de Maikon Leite com Ricardo Bueno, o camisa 7 chutou no canto para aumentar a vantagem alviverde fazendo o terceiro gol.

Após o gol de Maikon Leite, o Palmeiras optou pela manutenção de bola e por explorar os contra-ataques, colocando-se melhor dentro do campo.

Aos 48 min, o árbitro apitou o final da segunda etapa. Com o resultado, o Palmeiras eliminou o jogo de volta e agora aguarda o vencedor de Ceará e Paraná Clube, que se enfrentam na próxima semana.

O próximo compromisso do Verdão acontece contra a equipe do Guarani, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, domingo (08/04), às 16h.

Escalação: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Wesley (Maikon Leite) e Barcos (Ricardo Bueno).

Cartões amarelos: Marcos Assunção,  Juninho e Barcos.

Gols:

Horizonte: Mateus (17' – 1º tempo)
Palmeiras: Leandro Amaro (34' – 1º tempo, 22' – 2º tempo); Maikon Leite (26' – 2º tempo).