Embalado, Palmeiras enfrenta o Flamengo nas quartas do Brasileiro Sub-20
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras segue firme na busca pelo título da competição nacional. Nesta segunda-feira (16), às 15h, o Verdão enfrenta o Flamengo, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS), com transmissão ao vivo do SporTV, embalado pela classificação conquistada no último minuto da partida contra o Bahia – vitória por 3 a 2, com gols de Erik, Juninho e Caio Cezar, aos 48 do segundo tempo.
O técnico Diogo Giacomini comemora a vitória, e acredita que o resultado, principalmente da forma como foi conquistado, dá confiança ao Palmeiras antes das fases de mata-mata. O time alviverde terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo 4, com seis pontos ganhos (vitórias sobre Bahia e Vasco). O Flamengo terminou em primeiro lugar no Grupo 2.
“Ter saído atrás e revertido o placar duas vezes nos dá a prova real de que nosso elenco tem condições. Vamos muito fortes contra o Flamengo, é um clássico nacional entre duas equipes que trabalham muito bem nas categorias de base. O confronto será parelho, e a equipe mais concentrada e preparada deve vencer. Se tivermos o mesmo espírito de luta que tivemos contra o Bahia, podemos levar vantagem”, afirmou o treinador do time Sub-20 do Palmeiras.
Na tarde deste domingo (15), os jogadores que atuaram desde o início na partida contra o Bahia fizeram somente um trabalho regenerativo, enquanto os demais realizaram um leve trabalho físico sob o comando do preparador Danilo Minutti. Também pensando na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Verdão disputa o Brasileiro com um grupo mais jovem que os rivais.
“O Palmeiras foi premiado com essa classificação, jogando cum um grupo mais novo que os rivais, em um campeonato tão disputado como o Brasileiro Sub-20. Tivemos personalidade para sair atrás e buscar a virada. Tomar um gol no fim do segundo tempo e ainda ter forças para buscar o terceiro gol foi na técnica, tática, físico e na superação”, completou o técnico.