Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (15), na Academia de Futebol, à preparação visando o duelo com o Bahia, no dia 21, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. No campo e debaixo de chuva fina, os jogadores participaram de atividades técnicas com objetivos específicos – em uma delas, os times, com 11 componentes de cada lado, tinham que alcançar as extremidades do gramado e só então terem liberdade para cruzar ou finalizar.

Na parte final, os atletas de ataque aprimoraram ainda arremates da entrada da área. Um deles foi Endrick, autor de gol nas vitórias sobre Barcelona-EQU pela CONMEBOL Libertadores e São Paulo pelo Brasileirão. “Fico muito feliz, agradeço muito a Deus pelas oportunidades. Esses dois gols são frutos do meu trabalho, venho trabalhando muito para ter minutos em campo e jogar. Agradeço muito também aos meus companheiros e a toda comissão por acreditar em mim. Foram dois gols muito importantes para mim, ainda mais um em um clássico. Fico feliz, quero sempre bater metas e sigo com os pés no chão”, afirmou a Cria de 16 anos, que se tornou o mais jovem alviverde da história a marcar gol na Libertadores e em um clássico paulista.
Ao todo, o camisa 9 palestrino soma 32 embates e nove bolas na rede pelo Profissional, sendo 25 jogos e seis gols na atual temporada. “Sempre agradeço a Deus por tudo, independentemente de estar jogando ou não. Sempre torço para os meus companheiros jogarem bem e que ninguém se machuque. Eu continuei trabalhando, para mim o mais importante é o trabalho e meu objetivo sempre é ajudar a equipe com gols e títulos. Nós somos uma família aqui, estamos sempre juntos e conversando, sobretudo quando alguém está mais para baixo. Agradeço muito a todos e é continuar com os pés no chão, estamos no começo do Brasileiro e temos muitos jogos pela frente”, disse.

O Verdão se reapresentou na quarta (14) e terá um jogo-treino contra o Oeste na Academia nesta sexta (16), às 10h. Endrick valorizou tanto as convocações de seus companheiros para as suas seleções quanto o período de treinos para os que ficaram. “Estamos felizes com Veiga, Rony e Weverton na Seleção Brasileira, além do Gómez e Piquerez, e nós temos aqui esse tempo de descanso de jogos. Vamos continuar trabalhando. Amanhã vai ter jogo-treino e precisamos manter o ritmo para continuarmos em alto nível e ganhando”, concluiu.
O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileiro com 22 pontos, além de o único invicto da competição com seis vitórias e quatro empates, e já tem vaga garantida nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.