Entusiasta da base, Kleina acompanha Sub-20 do Verdão no Brasileiro

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Mesmo às voltas com a montagem do elenco do Palmeiras para 2014, o técnico Gilson Kleina não se desliga de um departamento considerado por ele crucial: as categorias de base. O treinador palestrino assistiu pela televisão à primeira partida do Sub-20 no Campeonato Brasileiro, na última sexta (6), e acompanhará intensamente a equipe durante o restante da competição e, principalmente, na Copa São Paulo – que terá início em janeiro.

“É uma marca da minha carreira observar e apostar em jovens valores da base. O Palmeiras é um celeiro, e qualquer atleta quer ser revelado por um clube gigante como esse. Atualmente, estamos trabalhando com nomes como Fábio, Bruninho, Thiago Martins, Renatinho, Dybal… Todos têm um potencial enorme e tenho certeza de que darão muitas alegrias à torcida em um futuro próximo”, afirmou ao Site Oficial.

O time Sub-20 do Verdão goleou, na estreia do torneio nacional, o Vasco por 4 a 0 na última sexta (6), mas, no domingo (8), perdeu para a Portuguesa por 1 a 0. O próximo compromisso será nesta terça (10), às 16h, ante o Internacional, com transmissão ao vivo do SporTVNa Copa São Paulo de 2014, o Palmeiras, que atuará na cidade de São Carlos-SP, enfrentará na primeira fase Fluminense de Feira (BA), Piauí (PI) e São Carlos (SP).

Desde que chegou ao Palestra Italia, em setembro de 2012, Kleina já utilizou 18 pratas da casa. São eles: Bruno, Fábio, Raphael Alemão (goleiros); Bruno Oliveira (lateral-direito); Marcos Vinicius, Wellington, Thiago Martins, Luiz Gustavo (zagueiros); João Denoni, Renatinho (volantes); Bruno Dybal, Edilson, Diego Souza, Patrick Vieira (meias); Vinicius, Caio, Índio e Emerson. Wendel, Souza e Luis Felipe, que também foram revelados pelo clube, voltaram de empréstimos e tiveram chances com o comandante.