Ginástica aeróbica inicia temporada com títulos

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A ginástica aeróbica esportiva do Palmeiras iniciou sua temporada competitiva em alto nível. Disputando o Campeonato Estadual e a Copa São Paulo, o Verdão realizou excelentes apresentações trazendo conquistas importantes para o clube alviverde.

Pela Copa São Paulo a atleta alviverde da categoria infanto-juvenil, Bruna Nalini, teve um excelente desempenho no individual feminino e ficou com o primeiro lugar, além de ter obtido a nota mais alta entre todas as provas e categorias da competição.

As atletas Fernanda Sandes (juvenil) e Beatriz Paes (adulto) competiram muito bem na prova individual feminino e conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias. Além dos resultados das provas individuais, o Palmeiras também conquistou o troféu de Campeão Geral da Copa São Paulo pela somatória das notas.

Já pelo Campeonato Estadual, o Verdão apresentou sua equipe com um índice técnico muito bom para enfrentar de igual para igual qualquer adversário em solo nacional. Pela categoria infanto-juvenil, a atleta Daniela Chagas levantou o primeiro lugar no individual feminino e também conquistou o ouro na prova trio junto de suas companheiras estreantes nas competições federadas, Laura Marques e Rafaela Sparvoli.

O time juvenil mostrou a força e disposição dos anos anteriores. No individual feminino, a atual campeã brasileira, Patrícia Cordeiro, apresentou um ótimo desempenho, garantiu o primeiro lugar e também a maior nota no Estadual das categorias de base.

O trio formado pelas atletas Camila Rosolen, Gabriela Jimenez e Priscilla Genari ganhou a prova com uma nota bastante elevada. O grupo formado pelas atletas Lia Lobo, Ursula Macieira, Camila Rosolen, Patrícia Cordeiro, Gabriela Jimenez e Priscila Genari encerrou a participação do Palmeiras no Juvenil com mais uma medalha de ouro.

Na disputa por equipe o Verdão conquistou pela oitava vez consecutiva o troféu de Campeão Estadual das Categorias de Base.

No adulto tivemos a atleta Carolina Rodrigues estreando de forma muito satisfatória na categoria. Ficou com a segunda colocação na prova individual feminino com uma ótima pontuação. Na prova de  trios, as atletas Flávia Cristófaro, Aléxia Morais e Jéssica Rodrigues, que competiram recentemente no Campeonato mundial da Bulgária, tiveram uma grande atuação ficando muito próximas do trio primeiro colocado.

Na pontuação final o Palmeiras levantou pela quinta vez o troféu por equipe de Campeão Geral do Campeonato Estadual e agora segue no final de setembro para a cidade de Natal onde disputará o Campeonato Brasileiro da modalidade. De acordo com os treinadores, Claudia Gomes e Marcello Borelli, a preparação do time verde e branco está bastante efetiva e a equipe realizará uma excelente competição no Rio Grande do Norte.

Além de todo o apoio e estrutura da Sociedade Esportiva Palmeiras, a ginástica alviverde conta com a colaboração de importantes parceiros: Rede de bares e restaurantes Velho Rabo, Botequim e Boteco São Paulo, Mozza Hair fashion e Shopping Peças.