Pugilismo vence mais uma no Torneio Luvas de Ouro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de Boxe do Palmeiras manteve sua invencibilidade no Torneio Luvas de Ouro, promovido pela Federação Paulista de Boxe, na última terça-feira (15), realizado no ginásio Baby Barioni, Água Branca. Desta vez, apenas um atleta palmeirense estava escalado para lutar, e o peso pesado (até 91 kg) Cosme Henrique  representou  bem a equipe alviverde.

Cosme enfrentou Adriano Souza, atleta da equipe OSAN/Santos. Adriano é um lutador veterano e detentor de vários títulos pela Federação Paulista, assim como o de campeão do jogos Abertos do Interior em tempos passados Entretanto, o jovem palmeirense de apenas 18 anos não se intimidou e conseguiu impôr sua tática.

Detentor de maior envergadura, Cosme preocupou-se em manter Adriano na longa distância, onde podia aplicar seus golpes sem correr grandes perigos. O experiente lutador praiano não facilitou a vida de Cosme e buscou o combate durante toda a luta. Como aplicou golpes mais claros e se defendeu dos ataques de seu adversário, Cosme saiu como vitorioso na decisão dos jurados.

Agora o palmeirense está nas quartas-de-final e volta a lutar na sexta rodada, dia 12 de junho, contra Michel Tavares, de Guarulhos.