Pugilista do Verdão é o melhor da noite na Forja de Campeões

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

 

Mesmo estando há menos de 24 horas em solo brasileiro, o pugilista do Palmeiras, Jhonatan Conceição, teve uma estreia de gala no tradicional torneio Forja de Campeões na última terça-feira (27). Recém chegado do Campeonato Sul-Americano de Boxe, ocorrido no Chile, Conceição deixou boa impressão em seu primeiro combate no torneio que revelou nomes como Eder Jofre, Miguel de Oliveira e Servílio de Oliveira.

O palmeirense enfrentou Janilson Rodrigues, da academia Caminho com Futuro, da capital paulista, pela categoria super-leve, 64kg. Mesmo com a técnica mais apurada e melhor posicionamento no ringue, Conceição não teve facilidades no combate, uma vez que Rodrigues buscou a vitória durante os três rounds e se mostrou um atleta muito resistente.

Jhonatan foi declarado o vencedor por unaminidade, já que todos os cinco jurados o declararam vencedor do embate. Pela excelente apresentação, o pugilista do Palmeiras foi escolhido como o melhor boxeador da noite, recebendo um prêmio dos patrocinadores da Federação Paulista Boxe pela primorosa atuação.