Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (25), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Fortaleza, às 16h30 deste sábado (26), no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira realizou os últimos ajustes táticos para o jogo em um trabalho posicional, precedido por bolas paradas e um recreativo.
Vice-artilheiro da atual edição do Brasileiro (10 gols, ao lado de Hulk, do Atlético-MG, e atrás apenas de Pedro, do Flamengo, com 11) e líder em assistências (oito no total, seguido por Rodrigo Garro, do Corinthians, Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Tomás Pochettino, do Fortaleza, todos com seis), o atacante Estêvão se tornou o jogador de 17 anos com mais participações em gols em uma mesma edição da competição, superando Neymar, com 16 em 2009 pelo Santos. A Cria da Academia pode ainda se tornar o artilheiro mais novo da história do Brasileirão.
“O Neymar é uma referência pra mim, uma grande referência. Tenho um sonho de jogar junto com ele, quem sabe, se Deus quiser, na Seleção Brasileira. Seria a realização de um sonho. E fico muito feliz por ele ter me repostado, não esperava, por eu ter batido o recorde dele. Ele falou que torce muito por mim e eu torço muito por ele também. Nem sei como é que vai ser (se formos convocados juntos), porque é o cara que desde criança eu sempre vi jogar no Barcelona, no PSG. Acho que na Seleção foi a grande referência nos últimos anos. E o que ele mostrou no Brasil, o que ele mostrou na Europa, acho que é algo inexplicável e vai ser um sonho, se Deus quiser, se isso acontecer”, afirmou.

Outra referência de Estêvão é o meia Raphael Veiga, que elogiou recentemente a qualidade e o potencial do jovem. “O Veiga, desde que eu cheguei aqui, me ajudou bastante. Foi um cara que eu sempre tive liberdade para poder conversar, poder perguntar algumas coisas. E, desde a base, eu sempre falo para ele que ele era uma referência no Palmeiras pra mim, porque eu o via quando ia ao Allianz Parque assistir aos jogos, via ele, o Dudu em campo, e hoje estou aqui com eles, ainda mais o Veiga, que eu criei uma intimidade, um cara que a gente sempre está junto, a gente sempre tenta conversar e se conectar dentro do campo também. Acho que isso é muito importante, foi muito importante para mim e continua sendo, a gente se ajudando. Acho que cada um de nós fica muito feliz pelo sucesso um do outro”.
O confronto com o Fortaleza será o retorno do Verdão ao Allianz Parque desde a goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma, no mês passado. O Maior Campeão do Brasil ostenta em 2024 seu melhor aproveitamento na arena (85,71%) e o melhor índice de vitórias (80,95%): são 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 21 jogos.
“É sempre bom estar voltando para casa, né? O Allianz Parque é um trunfo nosso. O Allianz lotado não tem sensação melhor. A gente estava com saudade disso e com certeza vamos desfrutar junto com a torcida, vamos dar o nosso máximo. A gente sabe que o Fortaleza é um time que está na disputa, que está ali em cima brigando com a gente também, mas a gente vai dar o nosso máximo e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória e fazer um grande jogo”, finalizou Estêvão.
