Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (12), na Academia de Futebol, no dia seguinte à goleada por 4 a 1 sobre o Corinthians, no Nubank Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão manteve a invencibilidade em clássicos estaduais nesta temporada, com oito vitórias e três empates, e segue na vice-liderança da competição, com 63 pontos.
A equipe agora vira a chave e inicia a preparação para a semifinal da CONMEBOL Libertadores – o jogo de ida contra o Fluminense será disputado nesta quarta (14), às 21h30, no Maracanã. A partida de volta no Nubank Parque será disputada na quarta-feira seguinte, dia 21, às 21h30.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Derby seguiram o cronograma de atividades regenerativas nas dependências internas do centro de excelência – o atacante Ramón Sosa, que sofreu um trauma na coxa direita, também realizou o regenerativo. Os demais fizeram um trabalho técnico de posse de bola e marcação em campo reduzido.

Um dos destaques da equipe desde o retorno da Data FIFA, o volante Lucas Evangelista celebrou não só a vitória, mas a grande atuação contra o rival. “A vitória de ontem foi muito importante. A gente sabe da atmosfera que se cria quando se trata de Derby. O nosso estádio estava espetacular, com a torcida do nosso lado, nos apoiando do começo até o final. Derby é Derby, o importante é vencer jogando bem ou mal e da maneira que foi, jogando muito bem, é muito melhor. E a sequência positiva de vitórias é fruto de muito trabalho não só dos atletas, mas também de toda comissão e de todo staff”, destacou.
A jogada ensaiada de bola parada, que já havia funcionado no gol de Flaco López contra o Bahia, mais uma vez deu resultado no gol de Barboza que abriu caminho para a goleada. “Na vitória sobre o Bahia já tinha acontecido e ontem de novo: mais um gol de jogada ensaiada. Eu sempre falo para o Andreas que o mais difícil é ter um batedor como ele. A gente fica feliz quando a jogada ensaiada dá certo porque a gente trabalha bastante no dia a dia”, disse Evangelista.
Experiente, o camisa 30 contém a euforia e pede foco total na Libertadores – o Verdão tenta chegar à sua oitava final da competição. “No vestiário mesmo o Abel já disse que eram 24 horas para comemorar. Agora é descansar e já virar a chavinha. Para quem jogou mais, o trabalho hoje é regenerativo, mas o restante já foi pro campo e iniciou a preparação para o próximo jogo. Mentalmente nós todos já viramos a chave para chegarmos com muita força à quinta-feira”, finalizou.





































