Ewerthon prefere pensar jogo a jogo e quer vitória contra o Ceará

Agência Palmeirs
Fábio Finelli

O atacante Ewerthon concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, e afirmou que o pensamento do elenco palmeirense está na reação imediata no Campeonato Brasileiro. Para isso, o objetivo é pensar jogo a jogo e tentar a vitória no duelo deste domingo, contra o Ceará, em Fortaleza.

´Não vai ser fácil, pois o Ceará é um time que mescla experiência com juventude e sofre poucos gols. Além disso, estão jogando bem e habituados a jogar em casa. Mas o Palmeiras deve jogar como time grande e buscar os três pontos. Chegou a hora de começarmos a somar pontos fora de casa e a reação precisa acontecer rapidamente´, disse o camisa 88, autor de um golaço diante do Santos e do passe para o segundo gol de Kleber na vitória sobre o Botafogo.

´Nossa meta é ficar entre os quatro primeiros, mas é claro que pensamos no título. Só não podemos desesperar agora. Vamos pensar jogo a jogo e procurar figurar sempre no bloco dos primeiros colocados. O campeonato é longo e estamos buscando o nosso melhor´, completou.

Quando comentou do empate contra o Botafogo, depois do time estar vencendo por 2×0, Ewerthon apontou que a atenção precisa ser redobrada por todo o elenco. ´Não é culpa desse ou daquele jogador ou setor do time. Todos precisam estar mais concentrados para que erros desse tipo não aconteçam mais. Não podemos perder pontos tão importantes depois de sair vencendo da maneira que aconteceu.´

O atacante também falou sobre a norma estabelecida pelo técnico Luiz Felipe Scolari, impedindo os atletas de concederem entrevista coletiva na saída do gramado após o término das partidas. ´A gente sai de cabeça quente e o Felipão ordenou para falarmos apenas depois do banho e da conversa nos vestiários. Foi uma determinação estabelecida por ele e vamos acatar.´

OUÇA OS DOIS ÁUDIO COMPLETOS DO ATACANTE EWERTHON ACESSANDO: