Fã de abdominais, Wendel revela pré-temporada antecipada nas férias
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O polivalente Wendel tem sido um exemplo positivo neste início de temporada do Palmeiras. Volante de origem, o jogador assumiu a titularidade na lateral direita do Verdão nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Contudo, os bons resultados dentro das quatro linhas não vieram de graça. Em entrevista coletiva na cidade de Atibaia-SP, onde o time alviverde ficará concentrado até este sábado (01), o atleta revelou que fez trabalhos extras durante as férias de dezembro.
“Foram 30 dias de descanso. Nas três primeiras semanas, eu não fiz nada, até descansei porque trabalhamos o ano inteiro. Na última semana de férias, eu treinei sete dias. Cheguei aqui com uma semana a mais de treinamento. Já havia uns trabalhos que o preparador físico me passou e fiz para chegar uma semana na frente, até porque os times do interior treinam desde novembro”, explicou o camisa 13.
Wendel também contou que é fã de exercícios abdominais. “Eu faço umas pesquisas na internet e nas revistas. Monotonia é ruim na vida, tem de fazer coisas diferentes. Esse exercício abdominal eu peguei na televisão. Na verdade, eu vi o programa da Solange Frazão (risos). Achei legal, pois trabalha a força e a isometria. Sempre quando chega um preparador físico novo, eu procuro saber de exercícios abdominais novos”, disse.
A boa fase do jogador no clube, inclusive, faz com que ele projete ainda mais anos de carreira no Verdão. “Só de eu estar neste ano aqui já estou muito feliz. Se eu ficar só este ano será um dever cumprido. Mas pretendo renovar o meu contrato no final do ano, pretendo encerrar a minha carreira no Palmeiras. Trabalharei e deixarei nas mãos de Deus”, falou o volante.
Deixando o futuro de lado, Wendel afirmou que está muito focado para o clássico deste domingo (02) contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O rival traz boas recordações ao jogador palmeirense, que estreou como profissional contra o time do Morumbi na Copa Libertadores de 2006 e ainda foi decisivo na vitória por 2 a 0 na semifinal do Paulistão de 2008, que resultaria no título do Palmeiras.
“A minha estreia foi no dia 26 de abril. Quando o Marcelo Vilar (ex-técnico do Palmeiras B) assumiu como interino, ele me chamou. Foi um momento especial, não posso esquecer. Foi um jogo muito bom, era oitavas de final da Libertadores. Tive uma boa estreia e participei do gol, um gol de pênalti do Edmundo. Foi inesquecível”, relembrou. “Clássico é sempre especial. Lembro também do passe que dei para o Valdivia na semifinal do Paulista de 2008. Não existe favoritismo, são duas grande equipes e quem estiver melhor sairá com a vitória”, completou.
Após quatro vitórias consecutivas no Paulistão, Wendel confia em um resultado positivo neste domingo (02), mesmo sabendo das dificuldades que o Palmeiras encontrará. “Sou sempre positivo, quero acreditar nas coisas dando certo sempre. As duas equipes vêm em uma crescente. O Palmeiras está 100% e o São Paulo cresceu muito nestes últimos jogos. Será uma grande partida e temos de pensar positivo”, finalizou.