Felipão acha cedo fazer projeções, mas vê embalo da equipe

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória de 3×1 sobre o Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari evitou fazer projeções sobre o futuro da equipe, mas já enxerga seu grupo de atletas ‘embalados’ e com boas perspectivas visando as próximas rodadas do Campeonato Pauilista.

Clique aqui e confira o áudio do Felipão.

“É cedo para falar alguma coisa. Nosso time conseguiu uma sequência excelente e já conquistamos 33% dos pontos visando uma eventual classificação. Acho que o oitavo colocado deve se classificar com 28, 29, no máximo 30 pontos. O mais importante é mantermos o foco na tabela e não perder esse embalo. Para as próximas partidas, é claro que as dificuldades vão aparecer, ainda mais no aspecto físico. Por outro lado, seremos um time ainda mais motivado. Isso é importante nesse início de competição.”

Apesar de comemorar a boa campanha palmeirense, Felipão acha que o time ainda tem muito a melhorar. “É claro que a gente sempre quer melhorar. Ainda não estamos totalmente organizados, alguns reforços estão chegando. Acredito que o time vai evoluir ainda mais no decorrer da competição.”

De acordo com o comandante palmeirense, mais importante do alcançar a liderança ao lado do Santos, com 10 pontos, foi ter vencido um dos times mais bem postados do Paulistão até o momento. “Posso falar com tranquilidade que ganhamos do melhor time até agora, disparado. É um time que tem qualidade, trabalha bem a bola. Certamente vai estar entre os oito classificados.”

Para a partida contra a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, Scolari espera por mais um duelo cheio de dificuldades. “Jogar quinta e domingo é ruim, não tem tempo de recuperação. Temos algumas opções diferentes, o pessoal que está chegando pode entrar, vamos ver. Temos a possibilidade de montar o time de uma forma um pouco diferente.”

OUÇA O ÁUDIO DO TÉCNICO LUIZ FELIPE SCOLARI ACESSANDO: