Felipão avalia 1 a 0 contra San Lorenzo e projeta oitavas de final da Libertadores

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão completou 40 jogos pelo Palmeiras nesta quarta (08)Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o San Lorenzo-ARG por 1 a 0, nesta quarta-feira (08), e terminou a fase de grupos da Conmebol Libertadores com a melhor campanha entre todos os clubes da competição – o Verdão é o líder do Grupo F com 15 pontos conquistados. Depois do apito final, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre a atuação palestrina diante dos argentinos.

“Vocês (jornalistas) têm de analisar o que o outro time se propôs a fazer. O que faltou foi espaço, um pouco de criatividade, mas dificilmente você encontrará espaços para aquilo que quer em partidas contra essas equipes. Dificultou muito, depois melhorou um pouco no segundo tempo, mas é muito difícil encontrar espaço”, declarou.

De olho nas oitavas de final da Libertadores, Felipão prevê muitas dificuldades nas próximas fases do torneio. “No início da Libertadores, se fosse prever candidatos ao título e as classificações, muitos de nós colocaríamos A ou B, mas A em primeiro (lugar no grupo). Em três ou quatro grupos não foi assim que aconteceu. Será uma Libertadores um pouco diferente”, falou o comandante, que já anunciou algumas mudanças para o confronto com o Atlético-MG, no fim de semana.

“Trocarei de três a quatro jogadores para o jogo de domingo. É isso que estamos fazendo em todos os jogos e continuaremos fazendo”, afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras será neste domingo (12), às 16h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (18), às 19h, será a vez de receber o Santos, no estádio do Pacaembu, novamente pelo Nacional.

COLETIVA DO TÉCNICO FELIPÃO E DO VOLANTE FELIPE MELO – PALMEIRAS 1 X 0 SAN LORENZO