Felipão avalia empate com América-MG em Minas e projeta sequência no Palmeiras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão elogiou postura da equipeO Palmeiras empatou em 0 a 0 com o América-MG, neste domingo (05), em Belo Horizonte-MG, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não conquistar um resultado positivo em Minas Gerais, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a postura da equipe palestrina no confronto com os mineiros.

"Não conseguimos o resultado que queríamos, mas taticamente gostei muito da equipe. Devido às circunstâncias do jogo quinta-feira, jogar no domingo, temos estudos que provam que um grupo de trabalho sente o jogo de quinta jogando no domingo. Se tivesse jogado quarta seria melhor. Tínhamos de fazer algumas mudanças, colocar uma equipe que fosse taticamente inteligente”, declarou o comandante palmeirense, detalhando o trabalho realizado desde que assumiu o comando do time.

"Primeiramente, pegamos a parte da fisiologia, tiramos alguns que tinham déficit fisiológico, não poderíamos correr riscos. Depois, fomos montando a equipe baseado na equipe do Adilson. Precisamos utilizar Moisés e Bruno Henrique um pouco, precisava dar ritmo ao Borja… Tudo isso foi pensado antes do jogo. Tudo correu certo. Faltou o gol. Mas de sexta para sábado foi um pouco de conversa, sábado um treino tático e agora é a evolução dia a dia do que eu gosto. E ver se a gente consegue atingir detalhes que hoje não conseguimos", falou.

Felipão, por sua vez, mostrou confiança com o futuro do Verdão durante a temporada. "Pode esperar uma equipe bem organizada. Começaremos a ter algumas substituições futuras para determinadas situações que eu já aproveitei o jogo e vi. E seremos uma equipe aguerrida. Precisamos pensar em ganhar o jogo mesmo que seja no Paraguai, mesmo que a equipe do Cerro esteja em primeiro no campeonato e seja uma excelente equipe. Acho que esse grupo pensa dessa forma, mas precisa de um incentivo. Precisa que a gente coloque algumas coisas que eles possam pensar sobre como é bonito chegar à final de uma Libertadores. E dá. Pelo que a gente tem, dá. A estrutura do Palmeiras hoje é muito boa. Acho que com mais uma semana de trabalho já teremos o parâmetro ideal da equipe", finalizou o treinador.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (09), às 21h45, para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Já no domingo (12), às 19h, será a vez de encarar o Vasco, no Allianz Parque, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

CONFIRA OS BASTIDORES DA REESTREIA DE FELIPÃO PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: