Felipão comanda trabalho tático e 19 jogadores viajam para Santos
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
No último preparativo antes de enfrentar o Santos, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático com todo o elenco durante a ensolarada manhã deste sábado (02), na Academia de Futebol. Inicialmente, o comandante palmeirense testou a provável formação que deve iniciar o clássico, e depois fez algumas mudanças, parando por diversas vezes a atividade para fazer ajustes de posicionamento.
Para o duelo contra os santistas, o Verdão não terá nenhum desfalque por lesão ou suspensão, com exceção dos atletas que já vinham em recuperação, casos do goleiro Marcos, que treina normalmente com bola há três dias, e de Valdivia, que realiza atividades físicas.
´O Valdivia vem seguindo uma programação e é bem provável que ele fique à disposição para o jogo contra o Prudente. Mas não queremos ficar estipulando datas. Ele vem treinando dentro do esperado e isso é o mais importante´, explicou o preparador físico Anselmo Sbragia. Felipão adiantou que Valdivia deve começar a treinar com bola com o restante do elenco entre terça (05) e quarta-feira (06).
Já o goleiro Marcos, caso não aconteça nenhum imprevisto, é presença praticamente certa para encarar o Prudente no próximo sábado. ´O Marcos voltou a treinar forte e sem dores. Está muito bem e nossa expectativa é que ele possa estar com o grupo a partir da próxima partida´, adiantou o técnico Luiz Felipe Scolari.
Santos e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. 19 jogadores foram relacionados e viajam para a Baixada: Deola e Bruno [goleiros], Cicinho, Rivaldo e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Thiago Heleno e Leandro Amaro [zagueiros], Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e João Vitor [volantes], Lincoln, Tinga e Patrik [meias], Kleber, Adriano, Luan e Vinícius [atacantes].