Felipão comanda trabalho tático e de finalizações

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O Palmeiras voltou aos treinos na tarde desta sexta-feira (09), na Academia de Futebol, e a comissão técnica elaborou um intenso trabalho tático, de posicionamento e de finalizações com todo o elenco. Inicialmente, os jogadores foram divididos em três grupos e treinaram em campo reduzido, sendo obrigados a darem apenas dois toques na bola. Depois, Felipão reuniu os atletas que vêm atuando com frequência, incluindo o meia Valdivia, e fez um trabalho tático e de posicionamento de bola parada ofensiva e defensiva. O restante do grupo ficou treinando cruzamentos e finalizações à exaustão com o auxiliar Murtosa.

Para o duelo contra o Botafogo, o Verdão terá os retornos do lateral-direito Artur e do zagueiro Leandro Amaro, que estavam suspensos na última rodada. A equipe não tem nenhum desfalque por suspensão.

Continuam de fora apenas o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Fernandão, que, recuperados de lesão, fazem atividades físicas. Já o atacante Luan passou por uma nova avaliação na tarde desta sexta-feira e vai ficar mais 15 dias de repouso, já que a região da cirurgia realizada no pé esquerdo ainda está inflamada. Após esse período, ele vai passar por nova avaliação e deverá ser liberado para iniciar fisioterapia.

O Verdão volta a treinar na manhã deste sábado (10), na Academia de Futebol, e em seguida viaja de ônibus para Ribeirão Preto. A chegada na região está prevista para as 16h30. A lista dos atletas relacionados será divulgada logo após o término do treinamento.