Felipão condena arbitragem de Paulo Cesar: Foi premeditado
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A entrevista coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari logo após a partida contra o Corinthians foi em tom de desabafo. Inconformado com tantos erros cometidos no clássico, o comandante palmeirense foi direto:
´É natural que fosse premeditado. Temos um dossiê com 26 jogos em que muitos deles apontam erros do Paulo Cesar contra o Palmeiras. E tinham duas solicitações de veto contra ele, uma na Federação Paulista (FPF), e outra na CBF. Para piorar, um jornal divulga que esse árbitro seria o escolhido para o jogo. No sorteio, caiu justamente ele. Deveria jogar na loto o cara que acertou.´
Felipão também acusou o Corinthians de ter mandado no clássico. ´Eles escolheram o estádio, escolheram o nome do árbitro e atuaram boa parte do jogo com um homem a mais. E ainda precisaram dos pênaltis para conseguir a classificação. Não tem mais o que falar´, comentou Felipão, que falou sobre os erros cometidos por Paulo Cesar durante a partida.
´Teve uma falta no Kleber, que não sei se foi dentro ou fora da área, logo no começo do jogo, que era para ter sido marcada. Na expulsão do Danilo, ele pode até ter sido duro, usado uma força excessiva, mas o Liedson veio na maldade, com a perna por cima e também deveria ter sido expulso. O Kleber levou uma braçada do Ralf e não aconteceu nada. Os lances mostram isso, é só vocês verem´, enumerou o treinador, que também citou a sua expulsão.
´Sobre minha expulsão, se for pelo gesto que eu fiz para o Tite, eu até merecia ter sido expulso. Mas o Tite também merecia. Ele que saiu da área técnica e veio falar coisas para mim. O quarto árbitro (Welton Orlando) não teve personalidade. Eu fiz o gesto para o Tite e o Tite falou muitas coisas. As imagens da TV mostram isso. Mais uma vez, o Paulo Cesar não teve o mesmo peso e a mesma medida.´
Ouça dentro dessa notícia o Áudio de 20min da coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari.