Felipão elogia equipe na estreia do Verdão em 2012
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O técnico Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito e aprovou a estreia do Palmeiras em 2012 na vitória de 1×0 diante do Ajax, na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu.
"Por ser um primeiro jogo, foi muito bom. Dominamos os primeiros 60 minutos e demonstramos muita força física e vontade. Depois, fizemos as substituições e o ritmo do jogo caiu, mas tudo aconteceu dentro daquilo que imaginávamos", analisou o comandante palmeirense, que mais uma vez citou o poder de superação dos seus jogadores.
"Iniciamos o ano como terminamos a temporada passada. Demonstramos vontade, superação e um espírito de grupo que nos fez ficar invictos os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro de 2011. Se a gente tiver esse pensamento neste ano, podemos chegar longe."
Apesar de elogiar as chegadas de Daniel Carvalho e Román, Felipão fez uma única reclamação quando o assunto foi a contratação de mais reforços.
"Os dois tem muita qualidade, provaram isso por onde passaram e vão ajudar bastante. "Pedi e indiquei os atletas que eu acho que podem ser importantes para o Palmeiras. Não quero outros jogadores que não sejam aqueles que eu pedi", apontou Felipão, que admitiu o interesse pelo atacante Hernán Barcos, da LDU. "Indiquei ele. É muito bom jogador. É rápido, goleador, foi artilheiro da Sul-Americana e Libertadores. Além de tudo isso, é experiente (tem 27 anos). Precisamos parar com as apostas."