Felipão exalta atuação do Palmeiras após 4 a 0 sobre Melgar no Peru

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão é o técnico que mais dirigiu o Verdão na Liberta (39 jogos) e que mais venceu (21 triunfos)O Palmeiras goleou o Melgar-PER por 4 a 0 nesta quinta-feira (25), no Peru, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores – o Verdão é o líder do Grupo F da competição internacional com 12 pontos conquistados. O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a apresentação do time no duelo com os peruanos.

“Sabíamos da dificuldade dos 2.300 metros de altitude, e a única oportunidade de o Melgar ir à Sul-Americana era nos vencendo. Tínhamos de ter boa condição de marcação e, quando fizemos o primeiro gol, obrigamos o Melgar a cometer alguns erros e nós aproveitamos. Foi uma partida boa do Palmeiras, nada de maravilhosa. Ganhamos o jogo jogando bem, soubemos aproveitar. Dentro do que imaginávamos, foi até melhor”, afirmou.

Felipão também exaltou as qualidades do rival. “O Melgar tem um sistema de jogo de boa qualidade, toque e aproximação. Nós tínhamos de ter bom posicionamento, cobrindo os espaços corretamente para ficarmos em vantagem quando atacássemos. Foi o que aconteceu”, falou. “Hoje fizemos uma partida razoavelmente boa e classificamos”, completou.

Já classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Palmeiras lidera o Grupo F do torneio com 12 pontos conquistados em cinco partidas, seguido pelo San Lorenzo-ARG, com dez, Melgar-PER, com quatro, e Junior Barranquilla-COL, com três.