Felipão faz ensaio com Bueno e Fernandão juntos no ataque
Agência Palmeiras Marcelo Cazavia
Sem muito tempo para treinar a equipe entre o empate do último domingo [13] com o Grêmio e o próximo compromisso, nesta quarta-feira [16], contra o Vasco, o técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a atividade desta terça [15] para fazer um rápido ensaio tático com os setores de meio-campo e de ataque antes da saída da delegação para a concentração.
Pelo posicionamento feito em campo reduzido, Scolari esboçou a possibilidade de escalar os atacantes Fernandão e Ricardo Bueno no time titular. A dupla jamais iniciou uma partida juntos, embora já tenham entrado em campo, respectivamente, 15 e 11 vezes. Os demais atletas que trabalharam à parte com o comandante foram os volantes Márcio Araújo e Marcos Assunção e os meias Patrik e Luan.
Felipão simulou algumas situações de ataque com o sexteto e testou também algumas outras peças no decorrer da movimentação – Fernandão deu lugar ao volante João Vitor e, mais tarde, o também volante Chico assumiu a vaga de Márcio Araújo.
O restante do elenco fez apenas um trabalho físico e depois disputou o tradicional recreativo de véspera de jogo. Após o trabalho com Felipão, os jogadores que treinavam à parte se juntaram os companheiros.
Gabriel Silva e Valdivia, que não participaram dos treinos da semana passada por motivos diferentes (o lateral viajou à Itália para tratar da transferência para a Udinese-ITA e o meio-campista estava servindo a seleção chilena), fizerem exercícios físicos separadamente com o preparador Marco Aurélio Schiavo.