Felipão faz testes no time titular e inicia preparação para a estreia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Depois de treinar exaustivamente nos últimos dias a parte física, técnica e tática, o técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, aproveitaram a tarde desta quarta-feira (18) para fazer o primeiro teste com o time que deve iniciar a partida de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, em São José do Rio Preto.

No primeiro tempo do coletivo, Felipão formou a equipe com Marcos; João Vitor, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Kleber e Adriano. Na segunda parte, o treinador palmeirense deixou a equipe mais ofensiva substituindo Chico e Patrik por Tinga e Luan. Outra novidade foi a presença do recém contratado Paulo Henrique, que treinou como titular na lateral-direita no lugar de João Vitor.

Dois atletas que ainda não haviam treinado com a equipe profissional fizeram parte do treinamento na tarde desta quarta-feira: o zagueiro Vinícius, do juvenil (sub-17), e o meia-atacante Patrik Vieira, dos juniores (sub-20). Os dois, no entanto, não foram integrados oficialmente ao grupo principal.

Para o duelo contra o Botafogo, o Palmeiras não poderá contar com Cicinho, Rivaldo, Lincoln, Valdivia e Wellington Paulista, que se recuperam de lesão. Paulo Henrique, contratado junto ao Paraná, deverá ter condições de jogo até o final desta semana junto à CBF.

Após o coletivo, a comissão técnica palmeirense ainda comandou um treino de finalizações e atividades específicas de chutes a gol com os atacantes e meias, de cabeceios e rebatidas de bola com os zagueiros e volantes, e cruzamentos com os laterais. Os volantes Marcos Assunção e João Vitor treinaram cobranças de falta.

Nesta quinta-feira (19), o elenco volta a treinar em dois períodos, e a presença da imprensa acontecerá no período da tarde, a partir das 15h.

Rivaldo – O lateral-esquerdo Rivaldo foi julgado na noite desta última quarta-feira (18) em razão da expulsão contra o Coritiba, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, e absolvido em julgamento realizado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) por acertar uma cotovelada em um atleta do time adversário. O advogado do Palmeiras, André Sica, esteve na sede do STJD, no Rio de Janeiro, e conseguiu desclassificar o artigo para o 254 (praticar jogada violenta).

´Se ele fosse julgado no artigo em que foi denunciado (254-A), a suspensão poderia ser quatro a 12 partidas. Mas conseguimos desclassificar o artigo e provar que não ocorreu nenhum dano no atleta atingido. E, após a expulsão, o Rivaldo não questionou a marcação da arbitragem e acatou normalmente a expulsão´, explicou Sica.

Mesmo absolvido, Rivaldo está fora do jogo contra o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro, em razão de uma torção no tornozelo direito.