Felipão lamenta derrota e espera por superação alviverde
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Neste último sábado (09), o Palmeiras perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o técnico Luiz Felipe Scolari não viu tanta diferença em campo entre as duas equipes e afirmou que a partida foi decidida nos pequenos detalhes.
“Jogamos de igual para igual, mas eles tiveram um atleta decisivo, o Jô, que fez o gol e mostrou uma colocação muito boa. Esse jogador eu pedi quando estava em disponibilidade no Internacional porque sabe fazer várias funções. Além de centroavante, sabe jogar pelo lado esquerdo e também consegue atuar com outro centroavante”, revelou o comandante alviverde, que ainda lamentou as duas bolas na trave do volante Marcos Assunção no confronto com o Galo.
“Estamos trabalhando durante toda a semana com desenvoltura. Concordo que esteja faltando um pouco de criação mas, mesmo atuando dessa maneira, são cinco ou seis chances por partida e a bola não entra, não tem jeito. O Assunção treina 60 faltas por semana e marca pelo menos 20 gols. Hoje, faltou um pingo, ela bateu no travessão. Quando a fase é ruim, o negócio é trabalhar para sair”, disse.
Na semifinais da Copa Kia do Brasil, Felipão sabe que é difícil atuar pelo Campeonato Brasileiro pensando nos duelos decisivos com o Grêmio pela outra competição nacional. Porém, o treinador negou que essa seja a causa das últimas derrotas. Pelo contrário, ele quer ver a equipe dando a volta por cima nesta fase adversa.
“Não vou negar que é difícil se desligar (da Copa Kia do Brasil). Mas não perdemos hoje (neste sábado) porque estamos pensando na Copa do Brasil, mas porque a adversário foi melhor. Vitórias trazem confiança e transformam o ambiente. Mas o momento que estamos vivendo é esse, está ruim. Chegou o momento da superação. Vamos pensar na Copa do Brasil”, falou Scolari.
O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h50, em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa Kia do Brasil.