Felipão nega ‘corpo mole’ e pede superação na reta final

Agência Palmeiras Fábio Finelli

Em entrevista coletiva concedida logo após a derrota de 2×1 para o Figueirense, o técnico Luiz Felipe Scolari negou veementemente que os jogadores estejam fazendo ‘corpo mole’ e afirmou que as más atuações são frutos de erros técnicos e individuais.

“É 100% de certeza que não existe corpo mole. O que tem são erros de jogo, erros de passes e posicionamento. Só isso”, opinou o treinador, que pretende detectar as falhas da equipe. “Já teria feito alguma coisa se tivesse conhecimento do que está acontecendo. Temos trabalhado diariamente e os resultados não aparecem. Nesse momento, não dá para dar qualquer explicação que não seja real.”

Preocupado com o futuro do Verdão, Felipão descartou qualquer chance de risco de o time brigar para não ser rebaixado. “Nosso objetivo ainda é Copa Sul-Americana. Não estamos olhando para a parte de baixo da tabela”, declarou.

O treinador alviverde entende que chegou a hora do grupo mostrar um pouco mais de superação nas sete rodadas que ainda faltam para o término da competição.

“Não resta outra alternativa ao não ser trabalhar, mas só isso não basta. Tem que ter mais superação e um pouco mais de espírito de luta, de boa vontade para sair dessa situação. Se for para perder, que a gente perca lutando, correndo em campo. Chegou a hora de cada um dar um pouco mais de si.”