Felipão vê time motivado e quer torcida atuando como 12º jogador

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista concedida para o site oficial logo após o término do treino na manhã deste sábado (23), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que a motivação do elenco palmeirense visando mais uma classificação -desta vez no Campeonato Paulista, pode superar os prováveis problemas de cansaço que o time poderá ter no duelo deste domingo, contra o Mirassol.

´A motivação é muito grande. É claro que se tivéssemos mais 24 horas de descanso seria muito melhor, mas esse é o campeonato. Não temos motivos para reclamar. Estamos disputando duas competições e vamos fazer o possível para chegar nas duas. Se tivesse que jogar todos os dias, nós também jogaríamos. Esse é o pensamento que um jogador profissional precisa ter. Às vezes, o cansaço precisa ser superado com as técnicas de trabalho que o Palmeiras e sua estrutura proporcionam. Depois, durante o jogo, vamos administrando uma ou outra situação. Mas o grupo está motivado e preparado.´

Felipão falou sobre a importância que a torcida palmeirense poderá ter contra o Mirassol. Prevendo alguma dificuldade durante a partida, o comandante do Verdão pediu o incentivo da massa palmeirense.

´Vai ser um jogo duríssimo. Nós estamos vendo em diversos campeonatos regionais pelo país que os times do interior estão surpreendendo e chegando às semifinais. Temos de pensar nisso. É um jogo de 90 minutos, sem prorrogação, e por isso o torcedor precisa saber da importância que vai ter junto ao elenco, agir como se fosse um 12o.jogador e apoiar a equipe quando alguma coisa estiver errada, quando não estivermos bem posicionados ou quando errarmos em alguma jogada. O torcedor também vai ser importante no sentido de dar força. Se algum jogador não estiver bem, é exatamente esse jogador que vai precisar ter um incentivo extra´, comentou Scolari, que revelou uma conversa entre os jogadores sobre o bom público de quinta-feira, contra o Santo André.

´Os jogadores estavam comentando antes do treino que o estádio estava lindo e que a torcida foi fantástica. Com o Pacaembu lotado, fica mais gostoso jogar lá. Esperamos que neste domingo a gente consiga receber no mínimo uns 25 mil palmeirenses. Por isso peço novamente ao nosso torcedor que compareça e incentive o time do começo ao fim e também nos momentos de dificuldade.´