Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (14), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o clássico contra o Santos, às 21h deste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou trabalhos táticos posicionais, uma prática de finalizações e uma atividade recreativa.

Revelado pelo Santos, clube pelo qual estreou profissionalmente em 2010, aos 17 anos, o meia-atacante Felipe Anderson comentou sobre a importância do clássico na briga pelo título. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 68 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Flamengo, mas com vantagem nos critérios de desempate.
“A gente sabe que o Santos está em uma situação um pouco complicada no campeonato, uma situação desconfortável para eles. Sabemos que eles estão lutando para permanecer na Série A e, como nós estamos brigando pelo título, será um jogo como se fosse uma final. Nós sabemos que nesta altura da competição cada ponto é precioso e que vai ser um jogo muito difícil. Mas nós estamos preparados, iremos buscar todo o tempo vencer o jogo, sabendo da dificuldade”, afirmou o camisa 7.
Com muitos desfalques para a partida na Vila Belmiro, Felipe Anderson destacou a força do elenco alviverde. “Será hora de mostrar a força do nosso elenco mais uma vez. É de suma importância todos se sentirem parte do grupo, todos estarem preparados, e aqui ninguém fica para trás, todo mundo tem qualidade, tem potencial para sempre estar jogando, para jogar como titular. Cada um vive o seu momento e agora, com todas essas ausências de importância também, pois os convocados estão vivendo momentos maravilhosos na carreira, é momento de mostrar que temos um elenco muito forte, principalmente os que estão esperando uma oportunidade, sempre trabalhando todos os dias com humildade e com força. Muitos já provaram isso nos jogos em que foram acionados, inclusive. Então, nós acreditamos muito que faremos um bom jogo como equipe e vamos buscar os três pontos, que é o nosso objetivo. Creio que vai ser muito bom e uma oportunidade muito boa para todo mundo mostrar o seu potencial”.
Com o Verdão classificado à final da CONMEBOL Libertadores, Felipe pede foco neste final de temporada com a disputa de títulos importantes. “Nós viemos durante todo esse ano sempre mentalizando chegar à parte final da temporada em uma situação de luta por títulos e isso aconteceu. Então agora nós temos que dar o nosso melhor cada dia, com foco total, porque temos duas competições super importantes, com jogos decisivos a todo momento e contra grandes times. Não podemos perder nem um pouco o foco, não podemos baixar nem um pouco a intensidade, nem nos treinamentos, nem na recuperação, nem nos jogos, porque é a parte crucial da nossa temporada”, finalizou.



































