Departamento de Comunicação

O Palmeiras, após ter empatado com o Grêmio por 1 a 1 na noite de sexta-feira (15), começou na manhã deste sábado (16), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Corinthians, na segunda (18), às 19h, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades do dia foram os retornos dos meio-campistas Felipe Melo e Danilo e do atacante Gabriel Silva aos trabalhos com o elenco.

Felipe Melo fraturou o tornozelo esquerdo contra o Vasco, no dia 8 de novembro do ano passado, no Rio de Janeiro-RJ, pelo Brasileiro, e teve de ser submetido a uma cirurgia. Já Danilo sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do River Plate-ARG, na terça (12), pela CONMEBOL Libertadores, e foi desfalque ante o Grêmio. Por fim, Gabriel Silva estava com dores musculares e realizou um trabalho de fortalecimento muscular – sua última partida foi o empate por 1 a 1 com o América-MG, no dia 23 de dezembro de 2020, pela Copa do Brasil. O trio participou do treino de forma integral.

O meio-campista Felipe Melo durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo, a comissão técnica, depois de exercícios de aquecimento, comandou atividades técnicas em campo reduzido. Com duas metas com goleiros, os jogadores tiveram a permissão de poucos toques na bola por jogada. As movimentações duraram uma hora. Os titulares contra o Grêmio fizeram recovery como botas pneumáticas, piscina, massagem e banheira de gelo.

O atacante Gabriel Veron e o meio-campista Patrick de Paula cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência e também no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O Alviverde encerra a preparação para o Derby na tarde deste domingo (17), às 16h. O Maior Campeão do Brasil é o atual sexto colocado do torneio nacional com 48 pontos. No primeiro turno, na arena rival, o Palmeiras venceu por 2 a 0, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron.

O atacante Gabriel Silva durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)