Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (8), na Academia de Futebol, horas após vencer o clássico contra o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Rony e Raphael Veiga. O lateral-esquerdo Jorge, o meio-campista Felipe Melo e o zagueiro Renan, ausências na partida, apareceram no campo e participaram das atividades técnicas comandadas pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão.

Os titulares permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos – Breno Lopes, Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Deyverson e Willian, que entraram no decorrer do confronto, foram ao gramado. O treino foi dividido em duas atividades, ambas em campo reduzido, trabalhando marcação e enfrentamentos.

Os jogadores Willian e Gabriel Menino (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De início, os jogadores foram divididos em três times de seis para uma atividade de troca de passes e marcação em curto espaço. Em seguida, com duas equipes de 12 atletas, simularam situações de ataque contra defesa de seis contra seis em cada metade do campo. Alguns jovens do grupo de apoio do Sub-20 reforçaram os trabalhos.

Renan, preservado do clássico em razão de mialgia na panturrilha, treinou durante todo o tempo sem limitações. Felipe Melo, que também foi preservado contra o Santos, e Jorge, em fase final de transição física, participaram da primeira parte junto ao grupo e depois fizeram um complemento físico à parte.

Renan treinou sem limitações nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta terça-feira (9), às 16h, na Academia de Futebol. Embalado por cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, o time alviverde volta a campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (10), às 20h30, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do nacional.