Feliz, Maurício Ramos é relacionado pela primeira vez no ano
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Foram longos 89 dias de espera. Desde o jogo contra o Botafogo, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Maurício Ramos não sentia o prazer de sequer ser convocado para uma partida do Palmeiras. A espera, enfim, acabou nesta sexta-feira [05].
Maurício desfalcou o Verdão em 10 jogos da reta final do Brasileirão-2009 devido a uma lesão no púbis, e a ausência do zagueiro foi apontada por muitos críticos como uma das causas da queda de rendimento do time. Ele só pôde voltar contra o Atlético-MG, já na penúltima rodada.
Neste ano, porém, uma lesão na coxa direita ainda na pré-temporada impediu o jogador de entrar em campo. “Eu não aguentava mais só ficar em tratamento e fazendo treino físico. Não via a hora de ser relacionado novamente e voltar a fazer parte do grupo nas concentrações”, comentou o camisa 15.
A alegria do zagueiro é tanta que ele não se importa de não começar a partida como titular. “O Léo e o Danilo estão muito bem, estão se entrosando. Eu vou procurar recuperar meu espaço aos poucos. O importante neste momento é que não estou sentindo dor. Estou muito feliz.”