Fernandinho volta a correr, mas só deve retornar em três meses

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Uma boa notícia nos últimos treinos do Palmeiras foi o retorno do lateral-esquerdo Fernandinho aos trabalhos físicos. Ele voltou a correr pelos gramados da Academia de Futebol no início da última semana após sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Fernandinho se machucou em um treino realizado no dia 18 de agosto e teve que passar por cirurgia. A lesão foi semelhante à ocorrida com o meio-campista Wesley, e a previsão de retorno aos gramados é de seis a oito meses.

Após pouco mais de três meses de recuperação, Fernandinho vem seguindo com sucesso todos os protocolos indicados pelo departamento médico e a tendência é que ele possa voltar até antes do previsto, como aconteceu com Wesley. “As férias são para curtir, mas passamos a ele uma programação especial e ele fará alguns exercícios nesse período”, confirmou o médico Rubens Sampaio.

O contrato do jogador com o Palmeiras acaba em 31 de dezembro deste ano e a diretoria palmeirense já abriu negociações para a sua permanência.

Fernandinho se mostrou feliz com o interesse e diz que espera dar continuidade ao bom futebol que vinha desempenhando quando se lesionou. Além de ter entrado bem na lateral-esquerda, sua posição original, ele também fez algumas partidas como meia e não decepcionou.

"Eu sou um cara bem resolvido e vim ao Palmeiras para vencer. Infelizmente, no meu melhor momento na equipe, tive uma lesão muito grave. A gente não escolhe isso para a nossa carreira. Foi uma fatalidade e, no início, eu fiquei muito chateado. Passou muita coisa pela minha cabeça. Mas agora já estou na metade da minha recuperação e tudo o que mais quero é voltar a jogar", explicou o lateral, que às vezes chega a fazer tratamento em três períodos na fisioterapia.

Sobre a renovação de contrato, Fernandinho disse que espera permanecer no Verdão. "Minha vontade é essa, claro. Como eu disse, não vim aqui para ser apenas mais um. Acho que em poucos jogos (fez 12 no total) pude provar um pouco do que eu sei, e se eu continuar, vou dar a vida para alcançar meu objetivo, que é ser titular. Estamos conversando e espero que a gente tenha um desfecho feliz."