Fernando Prass exalta Avanti e presença de torcedores em amistosos

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O arqueiro exaltou a ascensão do Avanti, que ultrapassou 80 mil sócios em janeiroUm dia após vencer o Red Bull Brasil por 3 a 2, em partida disputada no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol para iniciar os trabalhos de preparação para o duelo ante o Grêmio Osasco Audax, no próximo sábado (31), às 17h, também na arena alviverde. 

Antes do treinamento, o goleiro Fernando Prass conversou com os jornalistas e destacou a presença da torcida nos dois amistosos realizados na pré-temporada do clube – contra o Red Bull e, antes, perante o Shandong Luneng, da China, que terminou 3 a 1 para o Verdão. 

“A cobrança sempre existe, óbvio, mas dentro de campo o apoio da torcida é impressionante. Ano passado eles foram sensacionais e a gente vinha em um momento difícil. Esse ano começou bem. Em dois amistosos, e eu nunca vi isso, deu uma média muito boa de pessoas por jogo”, destacou o dono da camisa 1 palmeirense. 

Um dos fatores para a ótima presença de público nos dois jogos amistosos do Verdão, o programa Avanti segue crescendo e alcançou no último sábado (24) a segunda colocação do ranking geral de torcedores em todo país com 82 mil cadastrados – o clube está atrás apenas do Internacional, que tem 129 mil inscritos. 

“A torcida aderiu em massa ao plano de sócios. O Palmeiras tem potencial para, inclusive, ultrapassar o Internacional. O que nos deixa mais confiantes é que a torcida entendeu que, além de apoiar na hora do jogo, também tomou consciência para fazer o clube forte fora de campo. Uma coisa puxa a outra. A torcida empolga, adere ao projeto e chegam novos patrocinadores, novas marcar querendo agregar o nome”, disse. 

Sobre o Campeonato Paulista, o goleiro falou sobre as expectativas do grupo alviverde. “Não tem campeonato que a gente entre que não seja para ganhar. Nossa expectativa é imediata, queremos lutar por títulos do Paulista e, mais pra frente, pensarmos na Copa do Brasil”.