Fernando Prass exalta série de vitórias: ‘Gosto muito bom’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O Palmeiras não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro Série B desde o dia 08 de junho, quando foi superado pelo Sport, em Recife. De lá para cá, o Verdão atingiu a marca de 11 jogos de invencibilidade, somando dez vitórias e apenas um empate. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), na Academia de Futebol, o goleiro Fernando Prass festejou o bom momento alviverde nesta temporada e elogiou o poder de reação da equipe diante do Paysandu neste sábado (17).
“Se em um jogo de pontos corridos, no qual a gente está bem distante do quinto colocado, já tivemos essa emoção toda, imagina na Copa do Brasil, que são dois jogos decisivos. Talvez se fosse outro grupo, até poderia ‘aceitar’ a derrota porque temos uma boa gordura para queimar. O que me chamou a atenção foi isso, mesmo com a folga na liderança, parecia que estávamos jogando a última rodada valendo a subida de divisão. Estamos nos acostumando a vencer e esse gosto é muito bom”, declarou.
Assim como aconteceu contra o São Caetano e o Paraná, o time palmeirense passou por grandes emoções no duelo deste final de semana. Nos três confrontos, o Alviverde saiu atrás no placar e suou para conseguir sair de campo com os três pontos na bagagem. Para o camisa 25, o elenco palestrino deve se precaver melhor deste tipo de situação.
“Neste último jogo, a gente entrou um pouco abaixo no primeiro tempo, ficou muito melhor para eles jogarem com a proposta deles. Eles se preocuparam em ganhar tempo, fazer com que o jogo passasse rapidamente, mas fizeram isso desde o início. Isso acabou fazendo com que virasse uma pressão de um time só. Nós erramos três vezes e eles fizeram dois gols. Sair atrás no placar é sempre ruim. Nós estamos conseguindo virar, mas gera um desgaste muito grande”, ressaltou.
Já para a estreia na Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (21), às 19h30, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, Prass acredita que o Verdão terá outro momento importante em 2013.
“A gente é testado durante todos os dias, independentemente do que fizemos no jogo anterior. Na próxima partida, sempre teremos um desafio diferente, será outra equipe. Contra o Atlético-PR, será mais um teste. Em qualquer time grande é isso, uma aprovação constante. Você pode ter dez situações positivas, se tiver uma negativa, será colocada em evidência. A gente vive um bom momento e o Atlético também, teremos um grande jogo”, completou.