Festa Junina da base do Palmeiras reúne atletas, familiares e funcionários no clube
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O clima de arraial tomou conta das categorias de base do Palmeiras na noite desta segunda-feira (20), quando atletas, familiares e funcionários de todas as categorias do Verdão reuniram-se para celebrar em conjunto a Festa Junina, na sede social do clube. Jogadores do Sub-11 ao Sub-20 puderam curtir ao lado de seus convidados diversas brincadeiras típicas, comes e bebes, sorteios de brindes e muita música. A animação e a alegria deram o tom da festa!
O evento foi organizado pelo Departamento Psicossocial da base do Palmeiras, que frequentemente promove atividades culturais fora do meio do futebol aos jogadores. A psicóloga do Verdão, Gisele Silva, vê esse tipo de interação social como fator positivo no processo de formação. “Essas emoções positivas que eles vivenciam aqui fazem parte de um processo de relaxamento. Um dos nossos objetivos é fidelizar o atleta à marca do clube. É interessante que eles entendam o que é o Palmeiras e abracem ainda mais a instituição”, afirmou.
“A interação da família dos atletas com a instituição tem sido cada vez mais presente no dia a dia. O Palmeiras tem uma preocupação de não só formar jogadores, mas também bons cidadãos. É interessante proporcionar para eles esses dias especiais, para que possam socializar de forma diferente. Divertindo-se, vivenciando outros momentos, e ainda trazendo a família para que possam aproveitar em conjunto”, completou Gisele.
Além das comidas típicas, como churrasquinho, milho e canjica, entre outros, os jogadores puderam curtir algumas barracas de jogos tradicionais, que valiam brindes aos vencedores. Uma animada rodada de bingo também agitou a noite e mobilizou boa parte das mais de 400 pessoas presentes. No fim, camisas oficiais do Verdão foram sorteadas, incluindo uma assinada por todo o elenco e disponibilizada pelo vice-presidente Genaro Marino, que prestigiou o evento.
O meia Gabriel Correia, do Sub-20, aprovou a Festa Junina da base. “Desde que estou aqui nunca houve uma atividade tão grande, envolvendo pais, mães, filhos. É legal que todas as categorias acabam interagindo. No Sub-20 viajamos muito, estamos sempre em concentração, jogo, treino. Isso é bom para descontrair um pouco. A Stephanie (Iafrate), nossa nutricionista, sempre controla bem a alimentação, então também aproveitamos para comer um pouquinho mais (risos)”, brincou.
[album]