Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (01), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para a estreia na CONMEBOL Libertadores, contra o Sporting Cristal-PER, às 19h desta quinta-feira (03), no Estádio Nacional de Lima. A equipe almoça no centro de excelência e embarca para a capital peruana no período da tarde.
Após apresentação em vídeo feito pela comissão portuguesa, o elenco foi a campo aplicar os conceitos táticos em uma atividade posicional. Em seguida, os atletas disputaram um trabalho técnico com objetivos e ênfase em aspectos do jogo. Recuperado de lesão no joelho direito, o zagueiro Gustavo Gómez mais uma vez treinou durante todo o tempo com o grupo.

O também zagueiro Bruno Fuchs, que completa 26 anos de idade nesta terça (01), falou sobre a expectativa em iniciar a Libertadores. “Todo mundo brinca comigo se é verdade ou mentira (risos). O problema de nascer no dia 1º de abril é esse. Todo mundo chega e fala ‘é sério’ (risos)? Estou feliz demais aqui, podendo completar meu primeiro aniversário no Palmeiras. Vamos fazer uma boa viagem hoje, se Deus quiser. Ir para o Peru em busca de uma boa estreia, destes três pontos, que vão ser o meu presente de aniversário”, disse.
Contratado por empréstimo neste primeiro semestre, Fuchs comemorou os minutos em campo no empate sem gols com o Botafogo, na estreia do Brasileirão, e comentou o bom lançamento para Flaco López nos minutos finais do jogo. “Óbvio que a gente queria a vitória no jogo contra o Botafogo. Fui feliz ali no passe, foi um bom passe para o Flaco. Estou feliz por estar aproveitando os minutos que eu tenho recebido. Espero cada vez mais receber mais minutos. Estou trabalhando para isso. Aí é com o professor Abel, ele sabe o que faz. E cada vez que eu puder jogar, quero aproveitar as minhas oportunidades.”
O Palmeiras participa da Libertadores pela 25ª vez, sendo a décima seguida. Além de ser o clube brasileiro com mais edições e mais edições consecutivas, é ainda o que tem mais títulos, mais finais, mais semifinais, mais quartas de finais, mais oitavas de finais, mais jogos, mais vitórias e mais gols na história da competição.
“Espero que esse ano eu tenha um desfecho positivo na Libertadores. No ano passado, bati na trave pelo Atlético-MG, mas chegamos longe. Esse ano espero e quero ser campeão com o Palmeiras, ganhar o quarto título do clube, que é o que todo mundo aqui almeja e sonha, e seguir crescendo. O Palmeiras é o time brasileiro que tem mais vitórias e a gente precisa manter isso aí, seguir crescendo, seguir evoluindo, para sermos campeões”, afirmou Fuchs, que foi vice-campeão com o Galo em 2024.