Fizemos um grupo forte e qualificado, avalia treinador alviverde

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O rendimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Série B é motivo de orgulho para o técnico Gilson Kleina. Líder do Nacional com 48 pontos, o Verdão mantém cinco de vantagem para o segundo colocado, que é a Chapecoense. O treinador alviverde reconheceu o bom desempenho palestrino no Brasileiro e descartou pensar em 2014 neste momento.

“Estamos focados exclusivamente na Série B. Por mais que tenhamos uma pontuação por méritos, sabemos que temos de atingir a pontuação do acesso. Fizemos um grupo forte e qualificado, as coisas estão indo bem e a tendência é qualificar ainda mais o grupo. Chegará o momento em que teremos de pensar paralelamente no próximo ano, mas somente quando tivermos a garantia da Série A”, afirmou o comandante, que pediu uma equipe empenhada até o final da temporada.

“Não trabalhamos com euforia, a gente está feliz, tudo isso é fruto do nosso trabalho. Temos sempre de focar o próximo jogo, o jogo a jogo. Para nós, é importante. No segundo turno, cada equipe jogará por suas metas e lutaremos pelas nossas também. Essa entrega que a gente está fazendo também deixa o nosso torcedor feliz. O que queremos é manter essa regularidade”, disse.

Kleina acredita que os rivais do Palmeiras na Série B têm um incentivo a mais quando enfrentam o Alviverde. E, por isso, pediu atenção aos jogadores palmeirenses. “No futebol, temos de estar muito atentos, pois temos de entender que os outros clubes têm as suas metas. Os adversários já vêm motivados para enfrentar o Palmeiras, temos de ter responsabilidade e a obrigação de sempre fazer um jogo melhor que o outro. Se tivermos uma folga natural, poderemos ser surpreendidos”, comentou.

No entanto, mesmo com tantas orientações, o treinador sabe que o Palmeiras está no caminho certo para retornar à elite do futebol brasileiro. “Vejo o nosso grupo bem assimilado com a filosofia de trabalho. Esse implemento foi durante o ano, conseguimos embutir isso. Com um treino forte, teremos um jogo forte. Facilita você municiar os jogadores com informações para desempenhar um bom papel dentro de campo. Temos de continuar com este pensamento”, finalizou.