Departamento de Comunicação

As Palestrinas vão iniciar a briga pelo título da Copa Paulista nesta quinta-feira (04), às 18h, contra o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. O jogo de ida da final será transmitido ao vivo pela Eleven Sports e pelo Paulistão Play (clique aqui ou aqui para assistir).

“O São José é um time muito qualificado e que contratou algumas atletas novas. Tenho certeza que será um jogo muito difícil e decidido nos detalhes, assim como a maioria das partidas do Brasileiro, do Paulista e da Copa Paulista foram. Quem errar menos e chegar lá (e fizer o gol) vai ser campeão”, disse a lateral-direita Bruna Calderan.

Palestrinas estão invictas na Copa Paulista de 2021 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Essa será a segunda decisão de Copa Paulista do Palmeiras. A primeira delas aconteceu em 2019, contra o São Paulo, e resultou no primeiro título do Verdão após a reativação da modalidade, feita no mesmo ano da conquista.  Na oportunidade, quatro atletas do elenco atual estiveram presentes, são elas, a goleira Jully, a zagueira Thaís e as meias Dóroty e Juliana Passari. 

Confronto tradicional e considerado um dos clássicos do futebol feminino, Palmeiras e São José vão se enfrentar pela 14ª vez na história. O último jogo do Alviverde diante das joseenses aconteceu  no dia 2 de outubro, pela oitava rodada do Paulista Feminino. Na oportunidade, as Palestrinas venceram pelo placar de 2 a 1, de virada, no Estádio do Canindé.

“Nós fizemos um grande ano. Infelizmente não saímos com o título do Brasileiro, que era o que a gente almejava, mas, mesmo assim, queremos ganhar todos os títulos que disputarmos. O nosso time é muito grande, fizemos uma competição muito boa e agora é dar o nosso melhor nesses dois jogos”, completou a meia Duda Santos.

A Copa Paulista Feminina é formada pelos times que ficaram entre o quinto e oitavo lugares do Campeonato Paulista Feminino. Os jogos são em sistema de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Partida da volta será realizada no domingo (07) no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Confira os resultados e os próximos jogos do Palmeiras na Copa Paulista:

Final
04/11 – 18h – São José x Palmeiras – Estádio Martins Pereira
07/11 – 11h – Palmeiras x São José – Allianz Parque

Semifinal
16/10 – Taubaté 0 x 1 Palmeiras – Estádio Joaquinzão
31/10 – Palmeiras 3x 1 Taubaté – Estádio Municipal Nelo Bracalente