Departamento de Comunicação

Depois de quase dois meses sem disputar uma partida oficial, as Palestrinas estão prontas para estrearem na temporada de 2022. O time feminino tem um Derby pela frente e joga neste domingo (06), às 10h30, na Neo Química Arena. A partida será transmitida ao vivo na Globo (TV aberta para os estados de de SP, MG, CE, AL, SE, MT, MS, TO, GO, PR e RS) e no SporTV.

“A expectativa é a melhor possível, estou muito esperançosa que a gente possa vencer esse clássico e começar o ano com o pé direito”, disse a goleira Jully, recém-convocada para a Seleção Brasileira Principal pela primeira vez e uma das quatro atletas remanescente da temporada de 2019, ano em que a modalidade foi reativada no Alviverde.

Jully tem mais de 50 jogos pelo clube e se prepara para a estreia na Supercopa (Foto: Giovana Oliveira/Palmeiras)

Mantendo a base da temporada passada, onde foi campeão da Copa Paulista, vice-campeão do Brasileiro e, de quebra, conquistou uma vaga inédita para edição deste ano da Copa Libertadores, o Alviverde renovou com vinte palestrinas, contratou sete jogadoras e já não conta mais com oito atletas do elenco passado.

Clique aqui e confira o presskit da partida

O primeiro confronto entre Palmeiras e Corinthians aconteceu em 1997, ano em que as duas equipes já eram pioneiras na modalidade. De lá para cá, os times se enfrentaram em outras 17 oportunidades, sendo quatro vitórias do Alviverde, quatro empates e dez vitórias do rival. O último triunfo palestrino no clássico aconteceu em 2005. Na ocasião, o Verdão goleou as adversárias pelo placar de 9 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, realizado no Estádio Palestra Itália.

Depois disso, o Derby voltou a acontecer quase 15 anos depois, na estreia do Brasileiro Feminino de 2020, no dia 9 de fevereiro, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP (sede da modalidade no Palmeiras). Do atual elenco palmeirense, as seguintes atletas balançaram as redes adversárias em um Derby: Bruna Calderan, Camilinha e Ary Borges.

Supercopa do Brasil 

A competição marca o primeiro campeonato de futebol feminino na temporada de 2022. Além do Palmeiras e do Corinthians, também seguem na competição, as equipes do Real Brasília-DF, que eliminou o Internacional-RS na noite da última sexta-feira (04), o Grêmio-RS, que derrotou na mesma data o Cruzeiro-MG, além de Flamengo-RJ e ESMAC-PA, dupla que mede forças no mesmo horário do Derby. Os oito times foram divididos em chaves e se enfrentam em partidas únicas, onde o vencedor de cada confronto avança para a fase seguinte. Caso o Palmeiras saia vencedor do Derby, irá enfrentar o time brasiliense.

Confira as informações do próximo jogo das Palestrinas na Supercopa do Brasil:

06/02 — 10h30 — Corinthians x Palmeiras
Transmissão: TV Globo e SporTV
Obs.: o clássico terá torcida única.