Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
/noticias/ias/ias/ias/ias/busca da manutenção dos 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras encaram o Taubaté na manhã deste sábado (21), às 9h e 11h, respectivamente, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP), pela 3ª rodada da competição.
Com vitórias nas duas primeiras partidas do torneio estadual (diante de Joseense e Flamengo-SP), o Alviverde lidera o Grupo 7 da competição em ambas as categorias, com seis pontos. No Sub-15, Adriel, Marcos Eduardo e Robert Miller, com dois gols cada, são os artilheiros do Verdão. Bruno Tatavitto, Fabrício e Marcos Dias também foram para as redes duas vezes, mas pelo Sub-17.
Vice-líder no Sub-15 e terceiro colocado no Sub-17, o Taubaté é rival direto no topo da tabela e já cruzou o caminho alviverde na edição passada do Paulista. Pela primeira fase, o Verdão conquistou ótimas vitórias diante do Burro da Central: 4×0 e 4×1 pelo Sub-15, que mais tarde se sagrou campeão, e 3×0 e 1×0 no Sub-17.
Nesta edição, os 67 clubes participantes foram divididos em nove grupos, sendo eles compostos por oito ou sete equipes. O Alviverde terá pela frente em sua chave Flamengo-SP, AD Guarulhos, CA Joseense, Taubaté, Nacional, São José EC e União Mogi. Os três primeiros de cada chave e os cinco melhores quartos colocados se classificam para a etapa seguinte, após jogos em turno e returno.
A segunda fase também será disputada em grupos (oito de quatro equipes), assim como a terceira (quatro grupos com quatro times). Os oito melhores iniciam a disputa do mata-mata, que se encerra no dia 24 de novembro, data do segundo jogo da final. O Verdão é o atual campeão do torneio nas categorias Sub-11 (invicto), Sub-15 e Sub-20.
Neste ano, a base do Palmeiras já disputou quatro torneios internacionais e obteve 100% de aproveitamento em taças. O Sub-15, por exemplo, sagrou-se campeão do We Love Football, disputado em Bolonha, na Itália. O Sub-17 também levantou taça na Itália e foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram mais dois títulos: o Sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o Sub-16 faturou a Saitama International Football Festival. Ainda neste mês, o Sub-11 foi campeão inédito da GO Cup, em Goiânia, competição internacional considerada a maior de futebol de base da América Latina.